men e submen

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Véu Wings Parte 1 - Origem

Olá Pessoal !!!


Hoje vou falar um pouco sobre o Véu Wings (ou asas de anjo como é popularmente conhecido), este acessório tem sido muito utilizado na dança gospel atualmente e  muitos grupos tem curiosidade de saber a história e como fazer este acessório (Já que é muito caro pra comprar rsrsrsrs).  

Decidi postar sobre esse Véu, pois vejo muitas igrejas utilizando, ele é muito bonito (A primeira vez que vi foi em uma ministração do grupo Estúdio do corpo, mas o véu era um pouco diferente, pois foi preso em uma saia), mas preferi pesquisar antes de iniciar alguma coreografia com ele, justamente para não escandalizar, daí postei aqui minhas conclusões rsrsrsrs.

Li a respeito do Véu Wings na dança gospel nos sites abaixo (segue link pra vocês lerem também, pois as explicações são muito boas):

  • Blog Mover para Deus (http://www.ministeriomover.com/2014/01/aderecos-para-danca-o-veu-wings.html);
  • Blog Artistas pela Graça (http://artistaspelagraca.blogspot.com.br/2012/11/adereco-veu-wings.html)
Li também a respeito do Véu somente (como foram muitos sites não coloquei link, mas é só pesquisar no Google véu wings origem que vocês poderão ver os resultados).


Após ler pude chegar a conclusão de que o véu wings não tem uma origem certa e nem pode ser associado a dança do ventre somente (pois foi adaptado a ela), ou seja, nunca teremos a certeza de onde realmente ele veio. 

O que posso afirmar depois de tudo que li é que o véu deve ser usado como mais uma reverência de adoração a Deus e que ele é apenas mais um acessório, pois um bailarino do mundo também pode usar uma saia Godê, ou uma bata, ou uma Calça pantalona para dançar uma dança mundana e nem por isso esses tipos de roupas serão deixados de ser usados nas igrejas e se alguém que nunca tivesse visto o véu decidisse fazer uma asa de anjo e fizesse desta forma não seria o "Véu Wings" seria apenas uma asa de anjo, sendo assim acho que o que fazemos com o véu é que importa.

Se a adoração for verdadeira e não for escandalizante aos olhos da igreja e de Deus então não importa se é utilizado véu, leque, tecido, etc., pois Deus receberá a adoração do nosso coração. 

Claro que tudo tem que ser consagrado a Deus antes. Para quem não sabe consagrar significa dedicar uma pessoa ou algo a Deus. Tudo aquilo que é consagrado é dedicado para o serviço ao Senhor, para honrar Deus, para a santificação de Seu nome. É algo extremamente sério e profundo.

Na Bíblia encontramos o povo de Deus consagrando de tudo: pessoas (Ex 22. 31); vestes sacerdotais (Ex 29. 29); campos (Lv 27. 21); ofertas (Dt 12. 26); dinheiro e utensílios (Js 6. 19); animais (2 Cr 29. 33); o dia (Ne 8. 9); lugares (Jr 31. 40). Isso mostra que devemos consagrar todas as coisas a Deus em um ato de fé e de busca da vontade Dele.

Bom a respeito da origem do Véu é isso, meu conselho é que cada ministério oriente-se com seu pastor antes de usar o véu para que assim fique tudo certinho e alinhado.

Continua ...


Espero que tenham gostado, deixem seus comentários abaixo!

Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário