men e submen

quarta-feira, 18 de março de 2015

A Responsabilidade dos Líderes no Ministério de Dança

Olá Pessoal!!!

Boa Tarde!

Estou de volta depois de muito tempo... rsrsrs estamos trabalhando bastante no  grupo e quase não estou tendo tempo =)

Bom , mas vamos lá!!!!

Hoje vou postar um pouco sobre a responsabilidade de ser um líder em um ministério de dança gospel. 

Ha muitas passagens na bíblia sobre liderança, mas a que mais gosto é a seguinte: “Contanto que cumpra, com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus”. At 20.24

Acho que é um versículo importante, pois fala de como devemos cumprir nosso chamado e na dança ele é ainda mais importante!!! Porque digo isso? Digo isso, pois nosso corpo diz como estamos e na dança é com ele que nos expressamos.

Ai que entra a importância do líder, em primeiro lugar ele deve ser feliz com o seu chamado para poder passar essa alegria para os seus liderados. Além disto, ele deve verificar qual tipo de dança é melhor para cada pessoa e claro deve buscar ajudar na capacitação do ministério que Deus lhe concedeu.

Tudo isto é apenas uma parte do chamado de uma liderança (seja de qual for o ministério), as outras partes são tão importantes quanto esta e também vou destacar algumas delas que acho importante aqui hoje.

A primeira parte é o aconselhamento: um líder tem que ser amigo de seus liderados passando confiança para que eles se sintam a vontade para contar qualquer coisa e para que eles busquem o conselho.

A segunda parte é a correção: a própria bíblia diz em provérbios 29:15 “A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe”. Ou seja a correção é necessária e o líder deve fazer este papel, pois isto será importante para o crescimento e amadurecimento do ministério, claro que tudo terá que ser realizado com sabedoria para que não se ultrapasse os limites e não  magoe ninguém, antes porém o liderado também deve ser humilde para aceitar a correção quando ela vier, em provérbios 12:1 diz Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo.” . Neste versículo vemos claramente que a disciplina é necessária para que adquiramos o conhecimento e temos que ama-la quando a recebermos, pois isto cooperará para o nosso bem.

A terceira parte é o exemplo: Isto mesmo um líder não poderá cobrar de seus liderados aquilo que ele não faz, é claro que se você trabalha e não pode comparecer aos cultos na semana e seus liderados (que não trabalham)  não vão é uma situação diferente e nestes casos há a necessidade de falar com eles e pedir para eles irem. Quando falo de exemplo falo mais de atitudes, sim se você cobra responsabilidade dos seus liderados você tem que ser um exemplo de responsabilidade e assim nas outras áreas, pois o maior exemplo é ser o que você deseja que eles sejam e não falar para eles fazerem algo que você não faz.

A quarta e última parte é a servidão: O maior exemplo de servidão que vejo é o do nosso Jesus, em marcos 10:45 vemos seu exemplo “Porque o Filho do Homem não veio para ser servido. Ele veio para servir e para dar a sua vida como resgate em favor de muitos”. Jesus foi o maior líder que já existiu e na sua grandeza nunca quis dominar ninguém, pelo contrário, ele ainda nos deu o seguinte conselho se quisermos ser grandes lideres como ele (marcos 10: 43-44) “43 Mas entre vós não deverá ser assim: quem de vós quiser ser grande, deve tornar-se o vosso servidor, 44 e quem de vós quiser ser o primeiro, deverá tornar-se o servo de todos.”. Assim vejo que a servidão deve ser uma característica de um líder de um ministério de dança (e de qualquer outro), pois ele tem que ser humilde para aceitar que precisará de ajuda em passos que não consegue fazer e tem que ser disposto e calmo para ajudar os outros liderados.

Tudo isto que mencionei acima fazem parte da responsabilidade do líder em um ministério de dança. Vejo que ser líder em um ministério de dança requer comprometimento, paixão, força de vontade, sabedoria, pois quando subimos com o ministério no altar para dançar temos uma grande responsabilidade de mostrar que ali existem pessoas diferentes, pessoas que não estão ali apenar para “dançar”, mas para pregar com dança.

Bom pessoal, espero que tenham gostado, deixem seus comentários abaixo!!!


Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!

8 comentários:

  1. muito bom que Deus abençoe grandemente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, que você também possa ser abençoado(a) grandemente.

      Fique na paz, e volte sempre =) !!!!.

      Excluir
  2. muito bom que Deus abençoe grandemente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, que você também possa ser abençoado grandemente.

      Fique na paz, e volte sempre =) !!!!.

      Excluir
    2. Gostei muito, isso nos ajuda a melhorar e nos aperfeiçoar na liderança, vendo os pontos importantes a mudar para um bom andamento da obra que tem urgência para levar as boas novas.
      Lidero há 17 anos e sempre preciso aprender mais e mais.

      Excluir
    3. Obrigada amada!!!

      Volte sempre!!!

      Excluir
  3. Muito edieficie!👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Me ajudou muito! Comecei a liderar um ministério de dança em minha igreja local. E sabedoria nunca é de mais. Obrigada por compartilhar aquilo que o Senhor lhe ensinou. Deus abençoe!

    ResponderExcluir