men e submen

terça-feira, 31 de março de 2015

Domingo da Igreja Perseguida

Olá Pessoal!!!!!

Hoje vou falar sobre uma ação muito importante para a edificação das Igrejas ao redor do mundo... é o Domingo da Igreja Perseguida.

Este domingo é dedicado a conscientizar as Igrejas da perseguição aos cristãos ao redor do mundo, além disto, é uma maneira de servir nossos irmãos e também de edificar nossa nação em seu relacionamento pessoal com Deus.

O lema desta ação aqui no Brasil é: Cristãos Brasileiros Servindo Cristãos Perseguidos.

O Tema da ação deste ano é:

Servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano.
Apenas 0,05% dos afegãos conhecem a Cristo 
e apenas 0,05% dos evangélicos brasileiros sabem disso


Esta ação é promovida pela organização Portas Abertas.

A organização Portas Abertas ou Open Doors é uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.

No Brasil, a missão desta organização é divulgar essa dura realidade vivida por cristãos, ao redor do mundo, que são perseguidos por causa de Jesus, encorajando os brasileiros a orar, contribuir e se mobilizar no serviço e socorro à Igreja Perseguida. Como os cidadãos brasileiros têm liberdade para praticar qualquer religião, não existem projetos de campo da organização Portas Abertas por aqui. O escritório, com sede em São Paulo, existe para conscientizar e mobilizar os cristãos brasileiros a socorrerem os cristãos perseguidos de outros países, por meio de oração e contribuições financeiras.

Eu conheci esta organização através de uma palestra que assisti aqui na cidade onde moro.

Confesso que, quando ouvi o que os cristãos vivem hoje em dia, fiquei estarrecida e agora não passo um dia sem que ore e pense neles.

Para saber mais sobre esta organização este é o site: www.portasabertas.org.br

Neste ano o domingo da igreja perseguida acontecerá no dia 31 de maio. Este evento, idealizado pelo Irmão André (fundador da Portas Abertas), relembra a “fundação” da Igreja Perseguida: Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo (domingo de Pentecostes), com a prisão de Pedro e João.

Em 2014, em sua 26ª edição, 5.667 igrejas em todo o Brasil dedicaram o domingo 25 de maio para apresentar a causa da Igreja Perseguida e apoiá-la por meio de orações e ofertas. Além disso, o DIP também foi realizado nas igrejas em mais de onze países: Bolívia, Chile, Estados Unidos, Guiné Bissau, Uganda, Cabo Verde, Peru, Portugal, França, Alemanha e Japão.

Este ano (2015) até o momento 4.561 igrejas já se cadastraram. Mas ainda é pouco precisamos que mais igrejas se mobilizem!!!!!!

Gostaria de ressaltar que não sou organizadora do evento, apenas conheci a causa e estou divulgando para que mais pessoas sejam alcançadas.

No domingo, 31 de maio de 2015, aproveite a liberdade que temos como Igreja brasileira e utilize-a no serviço aos nossos irmãos perseguidos. 

Os cristãos perseguidos contam com você!

O site para inscrever sua igreja é: www.domingodaigrejaperseguida.org.br

Bom pessoal é isso que queria repassar a vocês, deixem seus comentários abaixo e inscrevam suas igrejas para esta ação.

“Ao permitir que a realidade da Igreja Perseguida impacte a nossa vida, sabemos que nunca mais seremos os mesmos. "Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé” (Gálatas 6.10)”



Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!!!

2 comentários:

  1. Paz Josi tudo bem?
    Obrigado pela Parceria, já adicionei seu banner e link na área de blogs parceiros também. Desde Já agradeço pela atenção.
    Precisando conte conosco!
    Paz de Cristo....

    Paulo do Blog Palavra Diária
    www.palavradiariadevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Disponha, conte comigo também. Estamos ai para fazer a obra de Cristo.

    Paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir