men e submen

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Vestido Gola Alta (Duas Cores) - Como Fazer



Olá pessoal,

Hoje vou postar mais um pouquinho sobre roupas para coreografia gospel. Este é um modelo que eu vi na internet (foto acima) e adaptei para o grupo que participo, espero que gostem.

Material utilizado:
  • Dois pedaços de musseline de cores diferentes (1,00 x 1,40) (eu usei um branco e um estampado, use sua criatividade!!!)
  • Fita de cetim 1,50 (Você escolhe a cor) (para amarrar na cintura, ou pode usar um cinto)
  • Fita de cetim 1,00 (Você escolhe a cor) (para fazer a gola)
  • Tesoura;
  • Vela;
  • Fita métrica (já sabem o olhômetro!!);
  • Agulha e linha (vai ser uma costura um pouco grande, então se tiver maquina pode usar, mas dá pra fazer na mão).

Como fazer:

Etapa 1: o vestido

Abra os tecidos (o estampado e o liso) e dobre ao meio

Corte os tecidos ao meio conforme a linha verde abaixo (o estampado e o liso)



junte uma parte de tecido branco e uma parte do tecido estampado, costurando ao meio as duas partes até um pouco abaixo da cintura. Repita o processo para as outras 2 partes de tecido que compõe a parte de trás do vestido, a costura da parte de trás vai até abaixo do bumbum.



Corte a parte da gola afunilando o tecido até a cintura (linha rosa). 

Importante: O tamanho do afinamento do corte vai variar de acordo com o tamanho do pescoço, a conta para se medir o tamanho da gola é: meça o pescoço com uma fita, divida o valor por 2 e tire 3 cm do tamanho encontrado. Ex: pescoço possui 30 cm. dividido por 2 dá 15 cm - 3 cm = 12 cm, meça 12 cm no meio do tecido conforme linha vermelha abaixo e corte como na linha verde afunilando da gola para a cintura.

Faça um corte em V no final do decido, ao contrario da gola



Depois de cortado ficará assim:

Repita o processo de corte para a parte de trás do vestido

Depois de realizados os cortes acima, pegue a parte do vestido que vai na parte de trás do corpo e faça uma bainha na gola dele (traço azul claro) , mas não costure as laterais da bainha 



Observação: Como não sei se todos sabem fazer bainha, vou explicar o que é uma bainha. É dobrar uma parte do tecido pra dentro e costurar a beirada de dentro que foi dobrada, quando terminar vai ficar um buraquinho para inserir a fita, como a imagem abaixo



Etapa 2: Juntando as partes com a gola

Pegue a fita e costure o avesso da fita  com o avesso da parte do pescoço do tecido que vai na frente do corpo. (deixe sobrar um pedaço grande de fita de um lado e um pequeno do outro)


insira o pedaço grande da fita na bainha que você fez no tecido de trás.



queime as bordas do tecido para não desfiar

Prontinho rsrsrs... E agora como visto isso????? É assim que se veste: Amarre a gola no pescoço ( fazemos um laço na lateral do pescoço com a fita da gola mesmo, só pra ficar bonito srsrs), ajuste o vestido na frente e atrás, depois amarre a outra faixa na cintura ou abaixo do peito. vai ficar como a foto abaixo (retirada da internet)



Importante: Sei que todos sabem mas não custa lembrar rsrsrsrs, tem que usar a roupa base por baixo (calça e blusa)

Observação interessante: Para este vestido gastamos em média 14 reais, os tecido achei de 4,00 o metro (foram gastos 2 metros) e as fitas de cetim foram 2,5 metros da mesma cor, custou (6,00).


Se tiverem dúvidas me mandem um recado =)!!

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários abaixo!!!

Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!!

4 comentários:

  1. Parabéns por esse trabalho lindo continue nos ajudando com as dicas e ideias para roupas de ministração ao Senhor... Deus vos abençoe grandemente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeniffer Graça e Paz!!!!

      Muito obrigada, volte sempre =).

      Excluir
  2. Estou procurando o passo a passo há alguns dias, ia me aventurar exatamente assim. Muito bom. Deus abençoe. Muito obrigada.

    ResponderExcluir