men e submen

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Véu - "Asas de Braço" - Como Fazer



Véu - "Asas de Braço"

Olá Pessoal!

Hoje vou postar sobre um tecido que vi e achei muito legal.

Eu estava procurando no aliexpress alguns tecidos diferentes para poder inserir na dança, pois estava precisando de uns movimentos de agua e fogo, ai achei este tecido que é muito legal.

Com este tecido dá pra fazer movimentos de asas, aguas, fogo, etc, tudo vai depender da cor (em outro post eu ensino como tingir o tecido com mais de uma cor) e do movimento. Como não sei o nome do tecido, dei o nome de “asas de braço”, mas se alguém souber o nome pode me passar que eu acerto aqui =).

Eu particularmente achei este véu mais pratico do que o véu Wings, mas tudo depende do que você deseja mostrar com sua dança. Além disso, ele é mais barato, pois o véu Wings gasta de 4 a 6 metros de tecido e este gastará apenas de 1,40 a 1,60 metros.

O bom também é que este véu não vai quase nenhuma costura, portanto não precisaremos de maquina, apenas de agulha para dar alguns pontinhos.

Sobre a utilização do véu, é como disse no post sobre o véu Wings, tudo que formos usar tem que ser para a gloria do Senhor Jesus, não podemos apenas incorporar um tecido na dança sem dar sentido para a utilização dele, temos que passar uma mensagem. O tecido é somente uma asa que muitas pessoas podem utilizar para fazerem suas danças, mas a nossa dança é diferente em um contexto diferente e não tem nada a ver com o uso em outros tipos de danças, ela é guiada pelo Espirito Santo.

Espero que este acessório ajude no seu ministério e que vocês consigam cada vez mais ganhar almas pra Jesus!!!!

Então vamos começar????

Material utilizado:

  • Musseline colorido ou liso – 1 pedaço 1,40x1,40 ou 1,60x1,60 (o tecido tem que ser quadrado)
  • Tesoura
  • Fita métrica (já sabem o olhômetro!!);
  • Agulha e Linha (Da cor do tecido)
  • Vela
  • 2 bastões de 1cm de diâmetro e 40 cm de comprimento (preferencia de plástico) ( O tamanho do bastão pode variar de acordo com o tamanho do tecido e a altura do bailarino)
  • Fita de cetim - 1 metro (da cor do tecido, preta ou branca)


Como Fazer:

Abra o tecido no chão ou em uma mesa



Dobre o tecido ao meio nas linhas tracejadas em azul



Ele ficará assim depois de dobrado


Com a tesoura corte a lateral de fora do tecido (as partes que não estão com o tecido dobrado, as que estão as pontas do tecido) em forma de 1/4 de circulo (como na linha verde)



Abra o tecido



Corte o circulo na metade



pegue a fita de cetim de 1 metro e corte ao meio (ficará dois pedaços de 50 cm) e reserve

Pegue uma parte do tecido cortado, meça o meio do tecido e costure o meio da fita. repita o processo para a outra parte do tecido

Amarre a fita no braço (um pouco antes do cotovelo na linha verde) e meça na parte reta do tecido o final da sua mão (como demonstra a linha vermelha)



10º Dobre a parte reta do tecido que sobrou (pedaço depois do final da sua mão)  e faça uma bainha ( linha verde) na parte inferior para inserir os bastões (traços amarelos), insira os bastões na bainha feita.


11º Agora para finalizar pegue a vela e queime as bordas arredondadas (tracejado vermelho) do tecido para não desfiar. Pronto!!!!

Depois de pronto ele ficará como a foto inicial!! (Foto da internet para melhor visualização.)


Observação interessante: No total gastei 10 reais para fazer estas asas, o véu Wings custou 30 reais pra fazer cada um, ou seja, dá pra fazer 3 asas desta (custo beeeeem menor!!! Isso é bom pra gente que tem pouco dinheiro rsrsrsr). O tecido achei de  R$4,00 o metro o restante foi gasto nos bastões, na linha e na fita. Só pra vocês terem uma ideia no aliexpress custa em média R$ 110,00, olha que economia meninasssss!!!!!

Se tiverem dúvidas me mandem um recado =)!!

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários abaixo!!!

Fiquem na paz do Senhor Jesus e até o próximo post!!!

8 comentários:

  1. ola, você não tem foto do seu tecido? das asas que você fez?? Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,paz de cristo!!!

      Vou postar uma foto aqui assim que possível =).

      Fique com Deus e volte sempre!!!

      Excluir
  2. Oi linda, amei o post. Onde encontro essas varetas? Tb estou no aguardo das fotinhas =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maryna, Paz de cristo!!!

      Eu compro em casa de artesanato, se você não estiver achando o conduíte é uma boa dica, tem essa dica aqui nos comentários,

      Quanto as fotos realmente estou devendo =). Mas vou tentar pagar esta divida com vcs.

      Volte sempre querida!!

      Excluir
    2. Desculpe Querida Maryna, a dica de conduíte não estava nestes comentários, estava nos comentários do veu wings, por isto estou reescrevendo ela aqui em baixo =).

      Dica:


      Sabe conduíte externos (aqueles quadrados) de colocar fios na parede, quando eu fui fazer o teste da asa, fiz com eles e ficou muito bom, eles são resistentes e leves, mas você tem que colar eles antes de usar (pode ser com super bonder) se não fica desencaixando, é que eles vêm como um parzinho que abre pra colocar os fios dentro e depois encaixa, na loja de eletricista vende no metro. É baratinho. Ai você vê o que você achar mais resistente e compra, é que tem alguns modelos que são meio fracos.

      Depois pesquisa na internet pra você ver o tipo de conduíte que estou falando.

      Esses conduítes vendem em qualquer loja de eletricista e são uma opção criativa quando não se acha os bastões.

      Excluir
  3. olá amei esta asa como fez com estas cores você já comprou assim ou já e do próprio tecido e este bastão de plástico onde achou ? aguardo a resposta o preço então nem se fala desde já obrigada

    ResponderExcluir
  4. olá amei esta asa como fez com estas cores você já comprou assim ou já e do próprio tecido e este bastão de plástico onde achou ? aguardo a resposta o preço então nem se fala desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandr,

      Paz de Cristo!!!

      A imagem não é da minha asa, mas estas cores você consegue fazer tingindo o tecido, aqui no blog tem um PAP sobre este tipo de tingimento, e qualquer dúvida é só me mandar um comentário que eu lhe auxilio.

      Excluir