men e submen

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Acampamento Undergrouwnd

Olá Pessoal!!!

Muitos de vocês que seguem o blog a um tempo devem ter visto meu post sobre O portas Abertas, um ministério que ajuda cristãos perseguidos no mundo inteiro. Então... hoje vou postar sobre o grupo de jovens e um acampamento que eles promovem.

Estou postando, pois acredito ser um experiencia incrível para as nossas vidas como cristãos.

O acampamento recebe o nome do ministério underground e é um evento de simulação da Igreja que sofre perseguição no mundo por causa da fé em Cristo. Um dos propósitos do acampamento underground é estimular os crentes a orar e a se engajar em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem ao redor do mundo, para despertar a consciência sobre a perseguição e prover oportunidades e recursos para que mais cristãos brasileiros conheçam a realidade de uma parte do Corpo de Cristo que está sofrendo (retirado do site do ministério de jovens)

No acampamento não tem nenhum descanso e nenhuma moleza, pois os participantes sentirão na pele o que é ser perseguido. Procurei relatos de participantes do acampamento pela internet e realmente vi que a visão deles foi transformada após a experiência.

Segue o link do site do ministério, aconselho que vejam o vídeo do acampamento pra entender melhor.


A experiencia no acampamento é tão impactante que no próprio site diz que o acampamento é permitido para gestantes. Não é apropriado para pessoas que estão com mobilidade reduzida, problemas ortopédicos, diabetes, problemas cardíacos, pressão alta, sensíveis emocionalmente ou estejam em tratamento psiquiátrico/psicológico.

Ou seja.... é muito forte mesmo.

O acampamento do final deste ano já passou, ele ocorreu em novembro na cidade de contagem MG. Mas não fique tristeeee, pois todo ano tem, e tem mais de uma vez por ano!!!!

Esta é uma causa que deve ser divulgada, pois acredito que muitos jovens das igrejas evangélicas brasileiras precisam acordar e começar a fazer a obra de Deus com mais entusiasmo e alegria. Digo isto, pois percebo que recentemente crescem os movimentos que "mundanizam" a igreja e pouco ouço falar de movimentos assim, que ajudam os jovens na sua vida espiritual.

Desabafo:

Mundanizar... não sei se esta palavra existe, mas se não existe eu inseri ela no meu dicionário particular, pois acho que não há outra definição pra o que anda acontecendo em algumas igrejas Brasileiras. Muitas pessoas querem levar as coisas mundanas pra dentro da igreja e não querem pagar o preço, só querem oba, oba.

A bíblia é clara... Em Mateus 5: 13-16 diz:

13 Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, com o que se há de temperar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida. 15 Igualmente não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa. 16 Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.

Me bate uma tristeza. De que adianta, ir a igreja e não ser igreja????? Igreja tem que ser bom sal, igreja tem que ser luz e não trazer o mundo pra massagear o ego. A palavra de Deus deve nos constranger e nos confrontar a ser seres humanos melhores, moldados pela palavra e para fazer a obra de Deus!!!

Ressalto que não estou generalizando, pois sei que existem jovens que levam a sério a obra de Deus. Esse apenas meu desabafo pra nossa reflexão=). Deixem seus desabafos também, a opinião do vocês é livre!!! Peço somente que não usem palavreados desadequados =).

Bom é isso pessoal!

Fiquem na paz do Senhor Jesus e até o próximo  post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário