men e submen

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Eu me Recuso a Desistir

Olá Pessoal!!!

Graça e Paz de Cristo!!!

Este é um post pra você que assim como eu está passando por um momento difícil na sua caminhada, pensa em desistir, mas se recusa a desistir.

Muitos momentos em nossas vidas passamos por dificuldades, principalmente quando estamos na presença do Senhor, as lutas são tamanhas e nos bate o sentimento de estarmos sozinhos (sem pessoas pra nos ajudar e consolar) em meio a uma multidão.

Eu tenho uma verdade pra te dizer: não parece que estamos sozinhos, estamos sozinhos realmente, muitas vezes!!! Sozinhos em meio a uma multidão, uma multidão que chamamos de “irmãos”, mas que não tratamos como “irmãos”. É incrível como irmãos, que deveriam desejar o nosso bem, sonhar conosco, nos ajudar, muitas vezes desejam o nosso mal, destroem nossos sonhos, não se importam com nossos problemas e não toleram nossas fraquezas.

Parece estranho, mas essa é a verdade que eu sinto, eu sinto medo de estar entre eles, pois tudo que eu falar ou fazer pode ser usado contra mim. Mas em meio a tudo isto eu me recuso a desistir! eu me recuso a me tornar como eles e se você está lendo este post e chegou até aqui, é porque está sentindo isso, mas também se recusa a desistir.

Este é o ponto de começo da nossa conversa RECUSE-SE A DESISTIR, não desista dos seus sonhos e nem de ser diferente.

Recusar, palavra interessante, seu significado segundo o dicionário é “não aceitar”, mas também é “não conceder”, se pensarmos ao pé da letra são duas atitudes, sim duas atitudes e é sobre elas que eu venho falar:

Primeiro “não aceite”, isto não mesmo não aceite. Se a situação está difícil, não aceite que a situação continue como está, mude-a com atitudes positivas. Se as pessoas estão te caluniando, afastaram-se de você e você se sente sozinho, não aceite isto, não aceite estar sozinho, pois você tem o melhor amigo que existe e ele está a sua disposição, o nome dele é ESPIRITO SANTO, sim Jesus nos deixou um amigo que é acima de tudo consolador, pois ele sabia que íamos em muitoooos momentos na vida precisar de consolo, e que infelizmente este consolo poderia não vir dos nossos “irmãos” apesar de ser esta a missão deles.

Não aceite as palavras de maldição lançadas, não aceite os insultos, não aceite os “maus” planos que as pessoas fazem pra você, muitas vezes o caminho será solitário, mas afinal tudo se trata disso, Jesus sabia que o caminho seria assim mesmo, quando ele morreu na Cruz ele estava sozinho, sim completamente sozinho, pois até o pai o abandonou e ele passou por isso, para, além de nos livrar do peso do nosso pecado, nos mostrar que muitas vezes isso aconteceria conosco, para mostrar que passaríamos por diversos momentos “sozinhos” entre todos que nós chamamos de “irmãos”. Mas ele sabia que inúmeras vezes não conseguiríamos estar sozinhos, por isto mesmo ele nos deixou o Espirito Santo.

Faço minhas as palavras de Gisela Matos “lagrimas, lagrimas, lagrimas, incontáveis companheiras, de dia e de noite. Meu Deus! foram muitas que meu amado colheu”. Muitas vezes quem verá suas lagrimas, de decepção e tristeza será somente Deus, ninguém mais. Haverá momentos em que você chorará no seu quarto e nenhum “irmão” verá, sim ele não verá, pois muitas vezes ele NÃO se importará com seus problemas, afinal ele tem seus próprios problemas e não pode “ouvir mais um”.

Ouvir, está aí uma coisa que as pessoas não gostam, elas adoram falar de seus problemas, mas não gostam de ouvir, você pode escutar a pessoa durante horas, mas quando você precisar desabafar ela não terá tempo de te ouvir, pois ela estará afundada demais em seus próprios problemas. Muitas vezes elas dirão: " já vem ela (ele) novamente com suas histórias". Mas o que eu te levo a refletir hoje é: quantas vezes falamos “ninguém me ouve” e não paramos para falar “eu quero ouvir alguém”? Parei pra pensar sobre isto, e vi que reclamei diversas vezes que ninguém se importava comigo, até que olhei pra mim mesma reconhecendo a minha hipocrisia e vi que eu também não me importava com os outros e não queria ouvi-los!!!  

Entenda: nós que estamos na presença de Deus, DEVEMOS sofrer mais. O que Deus quer pra nós é o sofrimento!!!!

Agora você pensou:  Que absurdo Josi!!!! Pare de falar bobagens e heresias!!!! Antes que pare de ler o post, siga mais um pouco para entender o que eu estou falando.

Sofrer, mais uma vez fui buscar a explicação desta palavra no dicionário e encontrei a seguinte resposta: sofrer é padecer, ter dores e suportar. Incrível não!! sofrer não é apenas padecer e ter dores, sofrer é suportar as dores das quais se padece!!!

Compreenda que quando digo que Jesus quer para nós o sofrimento, ele não quer que soframos por coisas materiais, ele mesmo não sofreu por estas coisas. Quando o alimento era escasso, ele multiplicou pães e peixes, quando ele teve sede uma samaritana lhe deu água. Nunca lhe faltou o que comer, o que beber, onde dormir, sendo assim estas não devem ser nossas preocupações e não digo isto de mim, quem me diz isto é a minha bíblia 25 Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? 26Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? 27Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida? 28E por que andais preocupados quanto ao que vestir? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. 29Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles. 30Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? 31Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? 32Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. 33Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6: 25 ao33.

Vejo que não faltou nada que Jesus precisasse, mas temos que entender isso: Deus nos dá o que precisamos e não o que queremos, pois ele sabe o que é o melhor pra nós. O sofrimento que ele quer pra nós é o sofrimento que ele passou, o sofrimento por amor seus filhos, filhos a quem tão friamente chamamos de irmãos e que povoam, não só as igrejas, mas a terra. Sim seu irmão não é só quem frequenta a sua igreja, seu irmão é também aquele que não entende a sua fé, todos que ainda não conhecem Jesus, mas que precisam conhecer.

Se você veio procurar uma palavra de ânimo, que te diz “não desista siga e olhe para Cristo e somente isto” feche esta página, você não encontrará nada disto aqui. Eu não venho dizer apenas “não desista” eu venho dizer “recuse-se a desistir” o que é diferente!!!!

Agora eu entro no segundo ponto de recusar-se, recusar como eu disse é: não aceitar e não conceder, eu já falei sobre não aceitar, agora vou falar sobre não conceder.

Parece estranho!!! Não conceder?!?!?! Sim, não conceda, não dê, não “pague com a mesma moeda” as maldades que te fazem. Você não precisa disto !!!! Muitas vezes eu pensei “Deus eles merecem pagar pelo que me fazem!!! Eu vou fazer eles pagarem, afinal eles estão procurando ter meu pior e vão achar!!!”. Mas hoje eu quero te dizer, se você pensa como eu pensei: este é um pensamento totalmente errado!!!!

Por isso eu digo: NÃO CONCEDA a eles o que “na sua visão” eles merecem. Recuse-se, não conceda ódio, maldade, intolerância, impaciência e outras inúmeras atitudes ruins que as pessoas te fazem. Recuse-se a desistir do caminho, mas não olhe somente para cristo, olhe para as pessoas a sua volta, sim olhe para elas e seja diferente, seja mais paciente, mais tolerante, mais generoso, mais amoroso, mais BOM.  E não se preocupe em não receber a recompensa aqui na terra, pois recompensa melhor você terá no céu quando chegar ao pai e dizer “Eu combati o BOM combate, acabei a carreira e guardei a fé!”

E é aqui que eu finalizo. Olhe para as pessoas e seja com elas como você gostaria que elas fossem com você, e não se importe se elas não retribuírem, acredite as palavras certas e animadoras virão de onde você não imagina, como eu por exemplo, acordei triste e recebi uma mensagem animadora de uma leitora do blog, a irmã Dayana.

Lembre-se sempre do mais importante na sua caminhada: RECUSE-SE A DESISTIR, seja a diferença que você deseja para o mundo, seja luz e sal, plante sem medo, não deixe que destruam seus sonhos e seus ideais, pois Deus está vendo tudo e sabe quem você é!!!

Espero que esta mensagem seja pra você leitor o que as palavras da irmã Dayana foram pra mim, motivação e animo... e também “puxãozinho de orelha”, pois as vezes precisamos.

Reflita: A verdade pode doer, mas quando ouvimos algo e decidimos mudar, crescemos em Deus (Gisela Matos).

Bom é isso pessoal!!!
Espero que tenham gostado! Deixem seus comentários !!!!

Fiquem na paz do Senhor Jesus e até o próximo post!!!

2 comentários:

  1. Estou lendo em prantos!!!
    Só Deus sabe o que passei quase um ano sem ministrar, sem receber apoio do ministério.. Mas Deus, sim Ele sentia falta de mim dançando e é por isso que resolvi parar de lamentar, parar de culpar as pessoas pela minha desistência. Que o Senhor Jesus te abençoe e saiba que muita gente tem sida e vai ser abençoada lendo cada postagem desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz de Cristo Irmã Dayana!!

      Que Deus abençoe sua vida e seu recomeço grandemente, mesmo sem te conhecer percebo humildade e sinceridade em suas palavras e em seu coração. Obrigada pelas palavras de ânimo também. Que deus nos ajude nesta longa caminhada.

      Sempre que precisar, mesmo de longe conte comigo e com minhas orações, em favor de você e do seu ministério!!!

      Volte sempre!!

      Excluir