men e submen

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Planejando o culto de dança - Parte 1 (Decorações)

Olá pessoal!!!!!

Graça e Paz de Cristo a todos!!!!

O assunto de hoje é uma sugestão da leitora Thatiana!!!! Vamos falar sobre Decorações para um culto de dança!!!!Obrigada Thatiana pela sugestão, mande mais sempre que quiser =).

Primeiro vamos à nossa mensagem da semana

Mensagem da semana: "Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.” (lucas 17: 3-4). 

Pense nisto “se não perdoamos nosso irmão como queremos ter o perdão de Deus”

Agora vamos voltar ao nosso tema desta semana. Antes de pensar na decoração do culto de dança, você deve planejar como será este culto de dança. Por este motivo vou fazer um post completo sobre “planejando o culto de dança”. Esta será a primeira parte – Decorações. No próximo post falarei sobre roupas, lembrancinhas e organização de pessoal durante o evento.

Agora caso você já tenha planejado todo o seu culto e esteja sem ideia sobre a liturgia (como serão as apresentações e palavra) do mesmo veja este post – "Idéias sobre como organizar um culto de dança" clique aqui  .

Para estruturar o culto de dança do seu ministério vocês devem pensar no tema do culto (caso ainda não tenha pensado no tema, pense nele e volte a este post, pois o tema é a base para sua decoração), a partir daí vamos à decoração do culto!!!

A decoração pode ser geral, mas fica mais bonita se estiver ligada ao tema do culto. Quando falo em tema do culto, não estou falando apenas do versículo inspiração, estou falando do assunto que o ministério quer tratar naquele culto. Este assunto é muito importante, pois não inspira somente a decoração, mas inspira também o andamento do culto e a pregação.

Seguem alguns exemplos de temas que encontrei em minhas pesquisas:

  • Santidade ao senhor – Eu quero mais de ti senhor (Salmos 150: 4 a 6);
  • Intimidade gera santidade (Jr 1:5);
  • Faça diferente;
  • Espada na Face;
  • Adoração aos pés da cruz (Salmos 95:6);
  • Dançando sobre toda dor;
  • Mudaste meu pranto em dança (salmos 30:11);
  • Cordas de amor;
  • Etc.


Bem após explicado sobre o sentido da decoração =) e exemplificado alguns temas, segue abaixo alguns exemplos de decoração  (encontrados na internet)  classificados em duas vertentes.

Geral (decoração que serve para vários temas)
  • A decoração pode ser com balões de uma cor ou coloridos, tecidos, flores, etc.. Seguem algumas imagens (todas retiradas da internet) de inspiração.






Especifica (decoração com o tema do culto)
  • A decoração especifica como eu disse antes segue o tema, então seguem alguns temas com suas respectivas decorações
Vasos na Mão do Oleiro


Teu Amor la na Cruz



Cordas de Amor


Missões



Mudaste meu pranto em dança



Pare pense siga a Jesus




Agora que você tem alguns exemplos pra se inspirar é somente escolher seu tema, ou fazer uma decoração geral!!!!!!

Bom pessoal, por essa semana é isso!! No próximo post vamos falar mais de planejamento de um culto de dança, espero vocês!!!!

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários !!!


Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!!!

18 comentários:

  1. Gostei dos temas, o da nossa é "MAIS VALE UM DIA EM SUA CASA DO QUE MIL EM OUTROS LUGARES". (SALMOS 84.10)
    Obg pelas dicas , tbm játenho algumas ideias ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thatiane, Graça e Paz!!!!

      Lindoooo tema, continue assim nos pés do senhor que ele honrará cada vez mais teu ministério!!!

      Bjos e volte sempre!

      Excluir
    2. Vi uma das fotos de uma decoração minha feita com tencionados no blog e achei legal poderiam pelo menos colocar o nome é a cidade de onde tiraram as fotos das decorações nos ajudariam bastante já que trabalhamos com isso!!

      Excluir
    3. Olá A paz,

      Olá Irmão/irmã, desculpe a intenção não foi me apossar de decorações não feitas por mim, foi apenas dar ideias, informe qual imagem que coloco sim os créditos (as que não coloquei, foi porque encontrei no banco de imagens do google e não trazia referencias).

      De todo modo reforcei no artigo do blog que as imagens são da internet.

      Caso não queira que replique a imagem, também posso retirar.

      Me perdoe pela falha! Fique na paz.

      Excluir
  2. Gostei dos temas, o da nossa é "MAIS VALE UM DIA EM SUA CASA DO QUE MIL EM OUTROS LUGARES". (SALMOS 84.10)
    Obg pelas dicas , tbm játenho algumas ideias ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thatiane, Graça e Paz!!!!

      Lindoooo tema, continue assim nos pés do senhor que ele honrará cada vez mais teu ministério!!!

      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  3. A Paz queridas ... Achei tudo lindo meninas , tenho uma pergunta pra vc ?! Como vcs fizeram pra poder entrar em um consenso e ter somente o intuído de ganhar almas para o Rei ?! Como foi essa experiencia em grupo ?! Bjs oro por vcs ... Deus abençoe continue abençoando esse ministério !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary, a Paz de Cristo!

      Sabe Mary não é uma tarefa fácil, ainda mais quando as meninas são muito jovens (a maioria entre seus 13 e 18 anos) eu e a vice líder somos as mais velhas (temos 24), mas ainda assim somos jovens, as vezes erramos (não em pecado tá, as vezes somos duras demais com as meninas), mas tentamos de tudo para acertar, não sei se você chegou a ler na retrospectiva do blog e do ministério, estávamos um tempo sem dançar, exatamente para pensarmos nisso e para pensarmos em como seria na volta, pois tem que ser algo diferente tem que ser para Deus e não para o homem.

      Eu danço a mais ou menos 10 anos e confesso que nem sempre foi pra jesus a minha dança, no começo eu acho que só dançava, pois as minhas amigas estavam lá também, mas eu paguei um preço por subir no altar dessa forma e me arrependo, então é isso que tento passar para as meninas do meu grupo. O altar é algo muiiiiitoooo santo e não podemos subir lá de qualquer forma, de modo algum, pois pagaremos um alto preço se fizermos isso.

      Quando me tornei líder do grupo a 3 anos (mais ou menos) eu criei um grito de guerra pra nínguem esquecer pra que e pra quem dança, assim toda vez que começamos o ensaio, oramos e depois da oração, eu grito PRA QUE É QUE NÓS DANÇAMOS? e elas respondem PRA GANHAR ALMAS PRA JESUS!!!!

      Além disto, trabalhamos muito com elas, dando palestras curtas (nós mesmas), indo evangelizar, dando livros pra elas lerem, passando vídeos de ensinamentos e motivacionais, fazendo um plano de leitura da bíblia (onde elas leem um capitulo por dia e anotam em uma agenda o que entenderam) e além de tudo isto, as casadas participam do estudo das mulheres e as solteiras participam do ministério jovens, e ainda tem que estar assíduo nos cultos (quem trabalha e não pode ir na semana não tem problema) e compromissos. Ahhh e se chegar mais de 15 minutos atrasada não dança, e se faltar sem justificar fica 1 domingo sem dançar (mas tem que ir ao ensaio), e se não for ao ensaio fica sem dançar.

      Eu sei que parece rígido, mas pra ganhar almas tem que ser com ordem e decência, não a como ganhar almas só dançando, tem que estudar a bíblia, se preparar, e acima de tudo se comprometer com a causa. Exatamente por este motivo temos poucas meninas, pois foi as que quiseram se comprometer, neste tempo em que estou na liderança, passaram mutas meninas, mas não foram todas que ficaram. Por isso temos um período de estágio (elas ficam dois meses ensaiando e participando das ações, mas sem subir no altar, enquanto isso vemos o comportamento e elas vão pegando os louvores que as outras já sabem).

      Mas o fim de todo esse processo Mary é superrr gratificante, e todas fazem com amor, felicidade e carinho, pois trazemos, com a nossa dança, pessoas para o reino de Deus!!!!! e você sabe uma alma para Deus vale muitoo.

      Enfim, é isso amada. Espero que tenha dado pra explicar um pouco. Desculpa o longo texto, que deus abençoe vc tb, apartir de agora ( que te conheci rsrs)vc tb entra nas minhas orações!!!

      Excluir
  4. Gostei de mais pois estava preucipado em como elabora um tema pra esse culto de jovens de hoje...parabens pelo Blogspot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz de Cristo Ney,

      Espero que a explicação tenha te ajudado, volte sempre.!!

      Excluir
  5. Amei, estou pesquisapesquisando essa decoração linda me mandem mais por favor

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas, a paz do Senhor.
    Gostei do tema Mudaste meu pranto em dança, mas não sei nenhuma musica para poder ministrar neste tema, vcs poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a Paz, seguem algumas para inspiração

      Tempo de festa - crianças diante do trono
      Tens Transformado - David Quinlan
      O Choro Pode Durar Uma Noite - Will Moraes

      Excluir
  7. A segunda foto é verde e preto foi ru que fiz na igreja Assrmbleia de Deus em Sapucaia do Sul RS, na congregação da Nova Sapucaia. Achei interessante meu trabalho estar exposto nesta página.

    ResponderExcluir
  8. Achei td perfeito exceto o fundo dessa página q me atrapalhou ler. É linda, mas atrapalha.

    ResponderExcluir
  9. O fundo está horrível para ler AFF. Devia ter deixado de forma transparente

    ResponderExcluir