men e submen

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Planejando o Culto de Dança - Parte 2 (Lembranças, Roupas, Organização, Coreografias)

Olá Pessoal!!!


Graça e Paz de Cristo a todos!!!!



O post de hoje é continuação do post “planejando o culto de dança”, hoje teremos a parte 2, nela falarei sobre roupas, coreografias, organização de pessoal durante o culto e lembrancinhas.

Primeiro vamos à nossa mensagem da semana: Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". (Dt 31:6)

Agora vamos a nosso assunto de hoje:

Primeiro vou falar sobre roupas, mas antes vou fazer um parêntese (você tem que ter escolhido o tema e outras coisas para depois escolher a roupa, leia o post 1 para se inteirar do que estou falando =) clique aqui.)

Enfim, depois de escolhido o tema, a decoração e feito o planejamento do andamento do culto (quantas apresentações do ministério principalmente) podemos escolher nossas roupas. 

Parece bobo, mas definir a quantidade de apresentações é importante, pois a partir disto vocês escolherão se: trocarão de roupa, se trocarão os acessórios ou se não trocarão nada rsrsrsr.

O importante sobre as roupas é que, se optarem por trocá-las, elas têm que ser de fácil troca, pois o culto é do ministério e o mesmo não pode só ficar trocando de roupa, ele tem que participar ativamente do culto!!!!

Abaixo seguem algumas roupas que encontrei na internet, use-as/compre-as de acordo com o seu tema.

#dica: As roupas vermelhas, podem ser usadas para vários temas tais como: seu amor na cruz, cordas de amor, o sangue do cordeiro. As que tem bandeiras, podem ser usadas em culto de missões, amor pelo Brasil, etc..A asa pode ser usada pra representar anjos, ou o espirito santo, etc..Já as roupas de uma cor só, ou cores neutras, são curingas e podem ser usadas em qualquer tema. Enfim são só algumas dicas, use agora sua criatividade rsrsrs. Nosso grupo geralmente a gente usa uma calça e blusa de uma cor (preta ou branca) e vai trocando as roupas de cima.

 

 

 

 

Caso vocês não queiram fazer suas próprias roupas com os DIY's que temos aqui no blog, seguem abaixo dois sites muito bons pra você adquirir roupas para o seu ministério, inclusive tem alguns dos modelos de roupas mostrados aqui no blog que foram inspirados nos modelos destes ministérios. 

https://www.facebook.com/lojasemeando do ministério de dança semeando as nações
https://www.facebook.com/Loja-VM-807157355999007/ do ministério de dança louvor na terra em ação

Agora vamos falar de coreografias, neste ponto não há algo de novo para falar, o que eu vou falar os ministérios já sabem, mas não custa reforçar rsrsr. Primeiro é bom escolher apresentações que tenham a ver com o tema, pois tudo está ligado ao tema rsrsrs. 

Segundo orem, jejuem muitooooo e peçam a Deus para que ele oriente as apresentações do ministério, pois de nada adianta uma apresentação incrível sem a presença do espirito santo, afinal dançamos para ele!!!

Caso esteja em dúvida sobre louvores, segue abaixo uma lista de acordo com temas, você pode usar para se inspirar e a partir daí procurar outros.
  • Tema: Vasos na Mão do Oleiro
    • Musicas: Estante da vida – Heloisa Rosa, vaso de honra - comunidade evangélica família, casa do oleiro – trazendo a arca, entre a fé e a razão – trazendo a arca, me refaz – diante do trono,
  • Tema: Teu Amor lá na Cruz
    • Musicas: Ainda existe uma cruz – diante do trono, vou deixar na cruz – kleber lucas, foi o sangue – diante do trono, rendido estou – aline barros, acredito – Leonardo Gonçalves, getsemani – Leonardo Gonçalves, o grito – ministério pedras vivas, por que eu te amei – ton carfi, pelo sangue - Renascer Praise.
  • Tema: Cordas de Amor
    • Musicas: Oceanos – ana nobrega, a tua glória faz – Fernanda Brum, Você me leva ao Deserto – ministério Zoe, Olha pra dentro de mim – Antônio Rosa, Quando a luz se apagar – Ministério Zoe, tempo pra amar – Thiago grulha, vai valer a pena – livres para adorar
  • Tema: Missões
    • Musicas: eu vou – Fernanda Brum, A quem enviarei – Michele nascimento, Eis me aqui – Ariane, alguém vai me ouvir – Fernanda Brum, eu tenho um chamado – quatro por um, Profetizando as nações – Fernanda brum, Usa-me – diante do trono, Isaias 40 – Diante do trono, Aceito teu chamado – bruna karla.
  • Tema: Mais vale um dia em tua presença que mil em outro lugar (inspirado no tema do culto da nossa irmã Thatiane que deu a ideia destes posts)
    • Musicas: Incondicional – Oficina G3, Acontece – André valadão, Até quando – André valadão, É tempo de voltar – Arianne, Abra os meus olhos – Jozyanne, O amor que cura – Fernanda brum, se eu me humilhar – André valadão, Deus não está morto – Banda Segunda Casa, como na primeira vez – casa de davi.
O terceiro assunto é a organização de pessoal durante o culto, como o culto é do ministério de dança, é bom que o mesmo auxilie na condução do culto providenciando pessoas para:
  • Recepcionar na porta os visitantes dando boas vindas, anotando seus nomes e denominações. Quem for ficar na porta tem que ser uma pessoa alegre, pois ela terá que receber os irmãos com um sorriso no rosto!!
  • Ficar na porta para anotar as oportunidades;
  • Dirigir o culto (ler a mensagem inicial, orar, passar as oportunidades, etc). Neste item geralmente quem dirige o culto é a líder ou vice líder do ministério de dança, mas se alguém do ministério quiser deixe, pois é sinal que ela está crescendo!!!
  • Ajudar na oração pelas ofertas (caso sua igreja seja como a minha que ora após o recolhimento da oferta)
  • Interceder pelo culto (caso sua igreja seja como a minha que tem obreiros orando nos quatro cantos da igreja)
  • Auxiliar os grupos que necessitarão de trocar de roupa.
Enfim acho que é isso, não me lembro de mais coisas que vocês possam auxiliar, mas se lembrar vou colocando aqui e se vocês tiverem mais me falem que eu coloco também!!!

Importante: Se o seu ministério não tiver tantas pessoas para ajudar e dançar, peça ajuda!!! Afinal a igreja é uma família e família é para isso mesmo. Você pode pedir ajuda para os jovens, os obreiros, as mulheres, enfim para quem você sentir no coração. 

Claro tudo sob autorização do pastor, aliás o meu conselho MAIOR que esqueci de falar no primeiro post é: coloque todo o seu planejamento no papel (pode ser até no caderno escrito a mão) e converse com o pastor da sua igreja sobre o evento, mostre a ele o que o ministério está planejando peça a aprovação dele isto é muitoooo importante. Quem sabe ele pode até dar ideias novas que o ministério não havia pensado !!!!!

O quarto é último assunto são as lembrancinhas, este assunto é por minha conta rsrsrsrs porque nas horas vagas sou artesã!!!!

Caso não queiram dar lembrancinhas não tem problema, afinal não vamos ao culto por causa delas, vamos para adorar a Deus, masssss caso queiram é muito legal também rsrsrs. 

Segue abaixo algumas imagens de lembrancinhas (da internet) facílimas de fazer (digo isto pois já fiz algumas e tenho amigas que já fizeram e deu super certo) e o melhor baratíssimas, mais uma vez só pra reforçar: ela deve ter haver com o seu tema rsrsrs!!!!!

As lembrancinhas são nesta ordem: Lápis decorado com vestido de bailarina, lápis decorado com sapatilha, sabonete de coração (pode ser chocolate), florzinha com jujubas ou marshmallow, saquinhos com balinhas de coração (pode ser com outras formas como ursinho, etc.), chaveiro de mini bíblias de EVA (na foto seguinte mostra como faz), enfeites de bandeiras dos países escrito "ore por este pais", marca página (este dá pra fazer pra qualquer tema, é ótimo quando a grana está curta rsrs) e chocolates decorados com ovelhinha de EVA (pode ser outros animais e outros temas também, é só pesquisar que tem vários). Não se esqueça de colocar na sua lembrancinha um cartão de agradecimento ex: "Obrigada por participar do x culto (congresso,etc. troque a palavra culto pela que você usará) de adoração com danças do ministério xxx.  Volte sempre!!!"

 

 

 

 

 

Bom é isso pessoal !!!!
Espero que tenham gostado, deixem seus comentários abaixo!!!

Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!

11 comentários:

  1. oi meu nome e patricia
    vcs vendem roupas de danca vamis ter congresso de crianca e estou precisando de roupas de danca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia,


      Paz de cristo!!

      Infelizmente ainda não vendemos roupas, mas posso te ajudar tirando duvidas e postando algum novo passo a passo.

      Agradeço a visita!!
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Olá
    Boa noite
    Gostaria de saber o tipo de tecido que está na roupa do Brasil..
    Pós quero fazer mas não sei qual o nome do tecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá valéria graça e paz,

      A roupa do brasil é feita com musseline a parte da saia , a parte de cima é um tecido paete, neste tecido as bolinhas de paete ja vem coladas vc compra o metro bem baratinho, aqui na minha cidade custa 7 reais o metro, caso não consiga encontrar na sua cidade você pode comprar os paetes e bordar uma roupa, ai vc faz ela em malha e depois borda.

      duvidas estou à disposição.

      Excluir
  3. Olá
    Boa noite
    Gostaria de saber o tipo de tecido que está na roupa do Brasil..
    Pós quero fazer mas não sei qual o nome do tecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá valéria graça e paz,

      A roupa do brasil é feita com musseline a parte da saia , a parte de cima é um tecido paete, neste tecido as bolinhas de paete ja vem coladas vc compra o metro bem baratinho, aqui na minha cidade custa 7 reais o metro, caso não consiga encontrar na sua cidade você pode comprar os paetes e bordar uma roupa, ai vc faz ela em malha e depois borda.

      duvidas estou à disposição.

      Excluir
  4. olá, a paz do senhor.

    estou na frente de um congresso de dança ainda não consegui um tema e queria tanto que você me ajudasse, queria um tema mais voltado pra dança (que envolvesse miriã), entende? será que tinha como me ajudar? desde já agradeço

    ResponderExcluir
  5. Olá à paz!

    Ajudo Sim!

    O versiculo sobre mirian está em exodo 15:20

    Salmos 30:11
    Juízes 11:34
    1 Samuel 18:6
    Jeremias 31:4
    Salmos 150:4
    Salmos 149:3

    Qualquer dúvida fico à disposição!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se tem algum site para adquirir o vestido branco com Israel no peito na metade e bandeiras na saia

    ResponderExcluir
  7. Como conseguir um vestido para culto de missões

    ResponderExcluir