men e submen

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Quando Deus me pediu as sapatilhas por Gisela Matos

Olá pessoal,

Este mês teremos post sobre livros, pretendo falar sobre 4 livros que li, um em cada post, que sairão todos este mês !!!!

Vamos à mensagem do mês: Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (João 15:8)

Agora falaremos sobre o primeiro livro que li:

Quando Deus me pediu as sapatilhas por Gisela Matos


Este livro escrito por Gisela Matos conta vários momentos vividos em sua história e revela o seu intimo quando passou por várias provas. No livro a líder do ministério Dança pelas nações, conhecido por muitos como Profetas da Dança, relata suas experiencias e nos leva a refletir sobre nosso chamado, identidade e compromisso. Seguem algumas frases do livro:

  • Percebi que  para ter acesso ao coração das pessoas, eu precisava me achegar mais e mais ao coração de Deus;
  • Lugar de profeta é na montanha, e Deus manda lhe dizer que a sua dança não terá compromisso com a dança deste mundo;
  • É assim que vocês vão dançar, profetizando a mudança da mente as nações!;
  • Quando Deus me pediu as sapatilhas, aprendi a dançar com Ele; 
  • Lembre-se de uma coisa: Você não é nem será o único a ser desacreditado; isso faz parte do processo. As pessoas em sua maioria agem como Tomé: têm que ver os resultados. Mas isso não pode fazer com que você desista ou vacile com relação ao propósito que Deus colocou em sua vida. Olhe para isso como um incentivo a fazer cada vez melhor para Deus;
  • No momento em que Deus chamou você, Ele já tinha um destino para você, um sonho;
  • Coragem para responder ao chamado de Deus;
  • Deus não está procurando pessoas prontas. Ele quer formar seu coração;
  • Sua dança não é apenas para emocionar as pessoas, mas para trazer a glória de Deus;
  • Se Deus está mexendo em alguma área de sua vida, não desista, com certeza, Ele fará de novo e de uma forma melhor;
  • Mesmo quando não vemos nada, precisamos ter coragem para caminhar em direção as promessas de Deus;
  • A obediência nos treina também para participar do reino inabalável de Jesus; pessoas treinadas pelo Espírito Santo encherão a Terra do poder de Deus;
  • Lembre-se disto: Você não poderá tocar nos recursos de Deus até que decida fazer o impossível
  • Mas o que precisamos entender é que quando nos convertemos, Deus age assim como uma mãe, que socorre o bebê ao menor gemido; mas enfim chega o momento em que precisamos crescer e amadurecer e então Deus precisa deixar que cada um passe por determinadas situações, assim como a mãe precisa soltar a mão do bebê para que aprenda a andar sozinho. Para aprender, o bebê vai levar alguns tombos, mas sem esses tombos ele nunca aprenderia. Mas lembre-se: Ele nunca nos abandona. “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13.5b)
  • Precisamos aprender a amortecer choques; não podemos ser escravos das circunstâncias;
  • O mais importante da vitória é mantê-la. Como é importante manter a visão que Deus compartilhou conosco;
  • Deus não se importa com o que as pessoas pensam de nós, mas com quem nós somos;
  • Corajoso é aquele que, mesmo com medo,prossegue em obediência a Deus;
  • Responder a um chamado de Deus é um ato de extrema coragem,pois  a partir desse momento a nossa vida passará por uma série de mudanças;

Aqui seguem as que mais me marcaram durante a minha leitura em especial as em verde: 

Eu pensava: “Deus, onde está a paz que excede
a todo o entendimento? Eu quero senti-la! Mas ela
parece tão distante”.

De nada adianta dizer que tenho um chamado
e não andar em direção a ele, ficar parado, esperando
que outros invistam em mim.

Escolha a santidade, mesmo que
isso possa ser duro no momento, pois lá na frente terá
bons resultados.

A renúncia, que às vezes se mostra tão dolorosa, traz
resultados poderosos em nossas vidas.

 “Águia! Tentaram ferir
suas asas, mas saiba de uma coisa: Deus já sarou essa
ferida e agora você vai voar mais alto”.

No deserto de vidas
Sofridas e desacreditadas
Mas por Ele amadas
Aprenderam a dançar

Os momentos mais críticos e difíceis que passei acabaram por
se tornar elementos desencadeadores de uma paixão
profunda por Deus.

Muitas pessoas me olhavam como se eu fosse uma caverna
escura, mas o Senhor estava produzindo um jardim
para seu proveito, em um ambiente silencioso e de lágrimas.

Hoje, entendo que as dificuldades tornaram meus
sonhos completos em Deus.

Depois de ler este livro vejo que ele foi feito não apenas para quem está envolvido com dança, mas para todas as pessoas que querem aumentar sua fé conhecendo testemunhos fortes e impactantes. Ao ler esse livro, você vai se deparar com pessoas que passaram por situações bastante difíceis por terem entregado tudo nas mãos de Deus, mas por esperar até o fim eles receberam a vitória. 

Um livro que vai aumentar sua perseverança e te ensinar a ter muita fé, sem temer o perigo quando se entrega tudo nas mãos de Deus.

Segue uma foto do livro caso vocês queiram comprar (comprem é muitttoooooo bom):

Bom é isso pessoal!!! Espero que tenham gostado !!

Fiquem na paz do Senhor Jesus e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário