men e submen

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Você é Grato em ser livre para Adorar a Deus?

Olá Pessoal, 

Hoje vou comentar sobre uma preocupação que ando sentindo nos últimos tempos e sobre um texto lindo que li no Blog Mover para Deus (Da Silmara Caetano).

O texto fala sobre a importância da vida no Altar, quando li este texto senti Deus falando grandemente comigo, pois o texto falava exatamente sobre o que eu estava sentindo. 

Nos últimos tempos ando sentindo certa angustia, pois cada vez mais percebo que as pessoas não entendem a importância da vida no altar e de ser livre para adorar a Deus.

Como disse, já venho sentindo esta angustia há um tempo, mas meu ápice de angustia ocorreu em um evento que fui. Fui a um evento evangélico aqui na minha cidade, íamos dançar, mas como o local era pequeno não teve como adorarmos a Deus com a nossa dança. Até ai tudo bem, não ficamos muito alegres, mas entendemos a situação. Avisei as meninas do meu grupo que não íamos dançar e fui sentar no meu lugar.

Como o local era pequeno, muitas pessoas tiveram que se sentar do lado de fora (inclusive eu). Quando me sentei algo me tocou e comecei a observar o que estava ocorrendo a minha volta: as pessoas (a maioria delas) não estavam prestando atenção no culto, estavam andando de um lado para o outro, conversando, comendo, tirando fotos, etc, etc, etc. Enfim estavam fazendo tudo menos ADORANDO A DEUS, e mais elas iam lá no altar faziam suas apresentações e voltavam pra fora pra continuar a conversar.

Fiquei indignada com esta situação, então me bateu uma tristeza tão grande que comecei a chorar. Eu chorei em ver aquela situação, em ver que Deus estava em último lugar pra muitos ali, as pessoas ali não estavam se importando em adorar a Deus. Eu pensei "nossa muitas pessoas dariam tudo pra ter a liberdade de estar ali, e eles que podiam estar ali não se importavam".

Então comecei a meditar nisto (Como está nossa vida no altar e o quanto somos gratos pela nossa liberdade para adorar) e lendo sobre estes assuntos encontrei este texto da Silmara. A parte do texto que mais me tocou foi “Muitas (pessoas) nem sabem o que é estar com o altar em ordem para servir”. Para subir no altar tem que ter uma preparação espiritual, tem que ter uma vida consagrada a Deus. E estar com uma vida consagrada muda nossas atitudes ANTES de subir no altar, a nossa consagração espiritual limpa o nosso altar interior (nosso coração), então quando vamos a qualquer lugar (Cultos, seminários, etc.) nós vamos para adorar e não para fazer outras coisas.

Enfim, o que senti naquele dia foi exatamente isto “as pessoas estavam ali sem entender o real motivo de estar ali”. Por isto quis compartilhar isto com vocês para reflexão, pois a dança (o louvor, o teatro...) dentro da igreja tem um sentido completamente diferente do que tem fora dela, estamos usando nossos dons para servir a Deus ganhando almas e não apenas para apresentarmos para os outros.

(Para ler o texto completo clique aqui)

Uma reflexão final:

Temos que buscar entender mais o que Deus quer de nós no altar, para subir ali e fazer o que ele quer. Além disto, quando estivermos sentados na igreja temos que prestar atenção no que está sendo falado, pois cada culto é uma oportunidade única de falar com Deus e escutá-lo.

Cerca de 100 milhões de cristãos são perseguidos atualmente no mundo por causa da fé, de acordo com o relatório anual do grupo internacional de apoio a cristãos Portas Abertas, (divulgado  em 07/01/2015).

Temos a oportunidade que estes cristãos não têm, podemos subir no altar livremente para adorar a Deus sem nenhuma restrição e não damos valor a isto. Estes cristãos dariam tudo pra estar no nosso lugar!

Pense nisto da próxima vez que for a igreja, não vá “apresentar” vá para adorar, como se fosse sua última oportunidade.

Bom é isso pessoal,

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários!!

Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário