men e submen

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pra quem Você Dança?

Olá Pessoal !

Hoje vamos falar de reverência.

Resolvi postar uma reflexão sobre este assunto, pois vi um vídeo de coreografia que me chamou muito atenção!!!

Neste vídeo ao final da dança enquanto a platéia bate palmas os bailarinos se viram para o altar (na igreja) e fazem reverência (como a imagem abaixo) e batem palmas. 



Isso mesmo eles fizeram tudo isso de costas para a platéia!!!

Ao ver este vídeo eu comecei a meditar, pois a atitude final me surpreendeu muito. Depois de muito pensar eu entendi o intuito deste ato e sua grandeza.

Eles reverenciaram a Deus não só nos seus pensamentos, mas também nos seus atos antes, durante e depois da dança. Isso me levou a pensar se quando eu danço eu estou dançando pra Deus ou para pessoas. Não estou dizendo que não fazer o que o grupo fez é errado, só estou falando da reflexão que este ato me causou.

Eu pensei "pra quem eu danço?" Eu sei que danço pra Deus, mas quando danço eu estou dançando realmente pra Deus, dando o meu melhor em adoração ou estou dançando e pensando o que as pessoas vão achar da minha dança? E este foi o ponto da minha reflexão.

Em Deuteronômio 13:4 diz “Portanto, sigam somente o Senhor, o seu Deus, e temam apenas a Ele; cumpram os Seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a Ele”. Então quando dançamos, estamos realmente fazendo isto? Eu olhei para os meus atos e vi que muitas vezes fiquei com vergonha das pessoas e que muiiiiiitttttaaaaassss vezes eu gravava os vídeos pra mostrar pra outras pessoas e perguntava se "elas" acharam bonito, não estou dizendo que não podemos gravar e mostrar para os outros, mas eu, pelo menos, estava querendo ver a aprovação das pessoas enquanto quem realmente deveria aprovar a minha dança era Deus. 

Enfim, eu pensei muito sobre o assunto e sobre os meus atos e cheguei a um pensamento que vou procurar praticar sempre daqui pra frente "Não importa o que os outros achem da minha dança, vou dar o meu melhor buscando sempre evoluir e dançar melhor, mas não para as pessoas e sim para Deus, pois a minha adoração é para ele".

Levem este pensamento para os grupos e ministérios de vocês, antes de falar sobre o assunto apenas façam essa pergunta aos bailarinos "Pra quem você dança?", eu fiz isso e confesso a vocês me surpreendi com as respostas!!!

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários abaixo!!!

Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!!

2 comentários: