men e submen

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Véu Wings Parte 2 - Como Fazer

Olá Pessoal!!! 

Esta é a continuação do post anterior "Véu Wings Parte 1 - Origem" 

Quanto ao passo a passo quero dar uma explicação antes de iniciá-lo. Este passo a passo foi eu que criei quando estava tentando fazer uma asa pra o grupo de dança que participo, não sei se o Veu Wings faz exatamente dessa maneira, mas com esse passo a passo o véu fica idêntico ao comprado nas lojas (verdade mesmo gente!!).

Bom, breve histórinha rsrsrsrs. Estava eu querendo fazer uma asa de anjo quando me deparei com algumas coreografias gospel que usavam este véu, primeiramente eu fui ver quanto custava, pois queria comprar alguns para o grupo que participo, gente cai de costas quando vi o preço kkkkkkk, eles eram muito caros. Depois, como não tinha dinheiro pra comprar rsrsrsrs, resolvi ver alguns passos sobre como fazê-lo, mas pra minha surpresa não encontrei praticamente nada e o que encontrava era pouco detalhado, fiquei triste demais ='(. Enfim resolvi tentar eu mesma fazer kkkkk.

Depois de muito estudar a peça pelas fotos da internet percebi que o véu nada mais é do que uma saia godê kkkk, (podem achar loucura mas é sim rsrsrsr, principalmente os não plissados), pois é gente, foi ai que eu pensei "matei a charada desse véu" (ou pelo menos acho kkk), e decidi colocar a mão na massa e começar a costurar ele. (Fim da breve história rsrs) 

Fiz uma atualização no post (Coloquei mais algumas informações de buscas que fiz e atualização no PAP) depois de enviada uma dúvida da nossa amiga leitora Monaliza, obrigada Monaliza, que Deus te abençoe pela sua contribuição com o blog!! =).

Atualização: 

Existem dois tipos de véus wings: o egípcio e o argentino. O mais comum é o egípcio, possui um velcro para ser preso no pescoço e a asa partida, limitando seu uso como asas. O argentino não tem isso, é um tecido inteiro. Dá mais trabalho na hora de manuseá-lo, mas dá mais opções de uso. (Retirado do blog páginas de amor)

Agora chega de enrolação e vamos ao passo a passo!!

Material Utilizado:

  • Musseline colorido ou liso - 2 pedaços de tecido com 3x1,50 (Pode ser seda  também, aliás pode ser qualquer tecido que não seja pesado e que seja fluido nos movimentos rsrsrs, use sua criatividade, pois a costura não tem limites e se der errado tenta de novo, pois foi isso que fiz rsrsrs. Ahhh, só pra ressaltar, não testei com tecido plissado então neste tecido não sei se o passo a passo dará certo rsrsrs)
  • Musseline da mesma cor da asa para fazer a gola: uma tira de 20 cm de largura por 35 cm de comprimento (o comprimento varia de acordo com o pescoço)
  • Tesoura
  • Fita métrica (já sabem o olhômetro!!);
  • Agulha e Linha (Da cor do tecido)
  • Velcro 10 cm
  • Elástico largo (10 cm de largura) - 30 cm
  • Elástico fino (5 cm de largura)
  • Vela
  • 2 bastões de 1cm de diâmetro e 40 cm de comprimento (preferencia de plástico) 


Como Fazer: 

Como este passo a passo é longo vou dividi-lo em etapas pra ficar melhor explicado.

1ª Etapa - Cortando as Asas

Gente lembra do passo a passo da saia semi godê aberta, pois é nós vamos fazer bem parecido com ele (a diferença é que ao invés da medida da cintura é usado a medida do pescoço rs.) e vamos repetir duas vezes, pois se juntar-mos duas saias semi godês teremos uma saia godê completa que é o que usamos para fazer o véu wings rsrsrsrs.

Primeiro passo: abra o primeiro pedaço de tecido no chão ou em uma mesa



Segundo passo: dobre o tecido ao meio.

Observação: O lado na imagem abaixo onde está a linha verde tracejada é o lado onde o tecido foi dobrado. Onde está a seta vermelha é onde estão as pontas do tecido. É muito importante seguir o passo a passo a risca, pois quando formos cortar o tecido se tiver dobrado errado o corte não dará certo e a peça se dividirá em dois pedaços!!!!!


Terceiro passo: Com o tecido dobrado ao meio dobre a extremidade da direita superior com a esquerda inferior, ficará igual a um triangulo retângulo rsrs. Ficará assim o Triângulo:



Quarto passo: Meça seu pescoço e divida por 8 (exemplo: Pescoço 0,20, tamanho a ser riscado na peça = 0,20 / 8 = 0,025 ou seja 2,5 cm) e risque a medida do pescoço no canto superior direito do retângulo como se fosse um compasso  e depois corte.



Quinto passo: Risque a barra da asa (para ficar arredondada) colocando a fita métrica no canto direito da medida do pescoço e riscando como se fosse um compasso para o lado esquerdo da asa e depois corte. Geralmente coloco um pesinho na fita (como se fosse o circulo marrom) e vou movimentando ela em direção ao outro canto (como está na seta verde). 



Ficará assim



Importante: Não mexer no tecido durante o processo e seguir o passo a passo como descrevi, caso contrário como disse anteriormente o corte ficará errado.

Sexto passo: Abra o tecido e queime as beiradas com a vela. Não se preocupe, pois nesse momento o tecido dará a volta na metade do seu pescoço e assim mesmo, depois iremos franzir o tecido pra ficar menor.


Importante: Ao colocar os tecidos das asas no seu pescoço se eles estiverem arrastando no chão quer dizer que ficaram grandes demais, neste caso você deve cortar a barra da asa até a altura da canela (a linha verde da próxima imagem é a altura da canela).

Repita o mesmo passo a passo acima para o 2º pedaços de tecido.

Atualização PAP: Para fazer a asa inteira costure as duas partes de tecido cortadas anteriormente conforme seta verde na listra vermelha da imagem abaixo.




Pronto temos as duas partes da asa. Reserve-as


2ª Etapa - Colocando o Bastão nas Asas:

Agora vamos costurar o bastão. (Tome cuidado para não costurar do lado Direito, tem que ser o avesso da peça que é o que ficará pra dentro.).

Importante: Antes de colocar o bastão é bom medir o tamanho dele, pois tem pessoas que são mais baixas e pessoas que são mais altas, então para ficar certinho medir é importante. O tamanho do bastão que eu citei no inicio eu medi em mim mesma, (Ele é medido assim: esticamos a mão e medimos o tamanho da diferença entre o fim da mão e o final da perna, pois a asa pega no chão) na imagem abaixo dá pra entender melhor, a linha vermelha é o tamanho do bastão, a linha verde é a altura da asa..





Asa direta: Primeiro vire a primeira asa (Asa direita) pro lado avesso e faça uma bainha larga em todo o lado esquerdo da peça. depois insira o bastão no final da peça (O bastão é a linha marela) e alinhave a parte onde o bastão termina para firmá-lo (Linha azul indicada por seta vermelha menor). O bastão deve ser pregado no fim da peça, depois da medida do braço, se não, não terá como segurá-lo.



Asa Esquerda: Primeiro vire a segunda asa (Asa esquerda) pro lado avesso e faça uma bainha larga em todo o lado direito da peça. depois insira o bastão no final da peça (O bastão é a linha amarela) e alinhave a parte onde o bastão termina para firmá-lo (linha azul indicada pela seta vermelha menor). O bastão deve ser pregado no fim da peça, depois da medida do braço, se não, não terá como segurá-lo.



3ª Etapa - A Gola

Primeiro passo: Meça seu pescoço e coloque mais 10 cm corte no comprimento da tira essa medida. Pegue a tira do pescoço (já cortada no comprimento com a medida encontrada) e dobre ao meio no sentido da largura do lado do avesso.

Segundo passo: Costure as duas pontas e desvire deixando a costura para dentro e o tecido do lado direito (A linha laranja representa onde a costura foi virada pra dentro). Pode ser com agulha e linha ou com máquina de costura. Eu prefiro na máquina, pois é mais rápido e prático.



Terceiro passo: Na medida da gola corte o elástico largo.

Quarto passo: Insira o elástico dentro da gola que você costurou (como indicado na seta vermelha o retângulo rosa é o elástico passando dentro do vão da gola), feche as pontas da gola junto com o elástico. Eu coloquei o elástico para dar mais sustentação a gola, pois o tecido é mole. 



Quinto passo: Costure um lado do velcro em uma extremidade da gola e o outro na outra extremidade. O velcro é grande mesmo para poder caber em pescoços com tamanhos diferentes. no final ficará: velcro 10 cm + pedacinho da gola no meio (10 cm) + outro velcro 10 cm.



Reserva a gola

4ª Etapa - Franzindo a asa e unindo tudo

Esta etapa é um pouco complexa, se você não tiver máquina de costura precisará de outra pessoa pra ajudar a fransir as asas.

Primeiro passo: Abra o tecido de uma asa

Segundo passo: Meça o elástico fino na parte do pescoço da peça (exemplificado na linha vermelha. Dará mais ou menos 10 cm se o pescoço for 20 cm, pois é o 1º tecido e tem o outro com a outra metade), depois corte o elástico (10 cm) e depois corte de novo ao meio. No fim ele ficará com 5 cm. não jogue a outra parte do elástico fora, pois ela servirá para a outra asa.



Terceiro passo (com Máquina de costura): Costure o elástico esticado na parte do avesso do pescoço depois solte, o tecido ficará franzido.



Terceiro passo (sem Máquina de costura): Peça para uma pessoa esticar o elástico de 5 cm até dar o tamanho da parte do pescoço do tecido. Com o tecido e o avesso dele sobre o elástico esticado costure com agulha (tem que costurar direitinho), depois solte e o tecido ficará franzido.

Repita os passos acima para a outra o outro tecido da asa.

Atualização PAP: Se for fazer o véu argentino franza toda a borda do tecido já costurado no meio. Conforme listra azul da imagem abaixo.




(Eu franzo para o tecido ficar certinho e a asa ficar bonita.)

Agora vamos unir as duas asas na gola

Primeiro Passo: Abra a gola com o velcro pra cima meça o meio dela .



Segundo Passo: costure a asa direita do lado direito do meio da gola.O bastão deve ficar para o lado direito.

Terceiro passo: Costure a asa esquerda do lado esquerdo do meio da gola.O bastão deve ficar para o lado Esquerdo.


Atualização PAP: No véu argentino você costurará o centro da asa já unida no centro da gola, depois costurará do centro para as bordas da asa na gola. conforme imagem abaixo.




Prontinho galera rsrsrs. UFA !!!!

Se o véu for egípcio ficará assim:


Se for argentino ficará assim:



Depois de pronta sua asa ficará parecida com essas (imagens da internet).

Asa partida - Véu Wings Egípcio.



Asa inteira - Véu Wings Argentino



Gente!!! A pedido das amigas leitoras coloquei aqui um pedacinho da apresentação que fizemos com o véu depois de pronto, espero que sintam-se edificados, assim como nós ficamos!!!



Observação interessante: Gastei com tudo isso 30 reais (fiz o véu egípcio), os tecidos achei de  R$4,00 o metro o restante foi gasto nos elásticos e na linha. O véu pronto custa R$155,00 em média.

Se tiverem dúvidas me mandem um recado =)!!

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários abaixo!!!


Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!!

55 comentários:

  1. Olá Josi tudo bem?
    Muito legal seu blog Olá como vai?
    Gostei da idéia do seu blog e do seu ministério. Eu também sou evangélico a bastante tempo.
    com certezas voltarei mais vezes para ler seus artigos. Estarei seguindo seu blog, eu gostaria de saber se você quer fazer parceria de banner ( troca de divulgação). Se sim entre em contato comigo no email: palavradiariadevida@gmail.com ou nos blogs:
    www.palavradiariadevida.blogspot.com.br
    www.devocionaldocristao.blogspot.com.br

    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, vou bem sim na graça do senhor jesus! Desculpe a Demora em responder, podemos sim fazer parceria de banner.
      Que a paz de Deus esteja contigo.

      Excluir
  2. Olá, Josi!

    Gostei muito das suas explicações, bem claras, parabéns! Também participo de um ministério de dança e gostaria de fazer essas asas, porém, nas imagens que vi, parece que a asa é inteira, ou seja, não é separada em dois pedaços como você fez... será que tem como fazer inteiro? ou será que elas são costuradas no meio das costas?

    Desde já muito obrigada e que Deus continue abençoando seu ministério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monaliza! Paz

      Existem dois tipos: o egípcio e o argentino. O mais comum é o egípcio, possui um velcro para ser preso no pescoço e a asa partida, limitando seu uso como asas. O argentino não tem isso, é um tecido inteiro. Dá mais trabalho na hora de manuseá-lo, mas dá mais opções de uso.

      Adicionei fotos (com a asa inteira e com a asa partida) para você conseguir visualizar melhor.

      Se você quiser fazer o argentino sem a partição do meio também fica bonito, só dá um pouco mais de trabalho para usar. É somente costurar o meio da asa ao final da etapa 1.

      Espero ter ajudado.

      Fique na paz do senhor jesus.

      Excluir
  3. Olá amada, graça e paz. Gostei muito do seu seu post, gostaria de ver foto do véu que você fez e gostaria de saber mais informações sobre o bastão, onde comprou o preço de que material é. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellen! Paz

      Não tirei foto ainda do véu que fiz, mas coloquei um pedacinho da apresentação que fizemos com eles (fiz dois véus). Espero que dê pra você visualizar.

      O bastão pode ser de plástico ou de madeira. No meu caso eu usei de plastico, pois peguei na igreja algumas sobras de materiais antigos, mas eu ia comprar em uma casa de artesanato que vende os dois tipos de bastões. (Não tive gasto com os bastões, mas eles custam em média R$3,00 cada)

      Na cidade onde moro achei o tecido branco de musseline de R$4,00 o metro. Como usei 6 metros gastei R$24,00 com tecido.

      Para fazer a gola utilizei um pedaço do tecido que comprei pra asa conforme está no passo a passo, o elástico grosso é pra dar firmeza na gola, se você quiser pode usar entretela grossa, também dá certo.

      O restante (R$6,00) foi gasto nos elásticos e na linha. No total gastei R$30,00 com cada véu. Se tivesse comprado os bastões teria gasto mais ou menos R$36,00 com cada véu.

      Como os véus que achei eram em média R$155,00, achei que ficou mais em conta fazer do que comprar, mas não sei se nas cidades grandes tem o véu mais barato, pois fiz pesquisa de preço somente na minha cidade e na internet.

      Espero ter ajudado

      Fique na paz do senhor Jesus.

      Obrigada pela visitinha, volte sempre =) !!!!

      Excluir
    2. Obrigada amada pela atenção, eu também pesquisei e achei muito caro comprar por isso decidi fazer. Só não estou achando o bastão... estava pensando em fazer gode ai decidi pesquisar na net e achei seu passo a passo e fico grata a Deus pela sua vida que nos abençôou com suas dicas.

      Excluir
    3. Tem uma opção alternativa que é muito louca, que eu fiz e que dá certo rsrsrs. (quando faltam opções e dinheiro, sobra a criatividade kkkkk).

      Sabe conduíte externos (aqueles quadrados) de colocar fios na parede, quando eu fui fazer o teste da asa, fiz com eles e ficou muito bom, eles são resistentes e leves, mas você tem que colar eles antes de usar (pode ser com super bonder) se não fica desencaixando, é que eles vêm como um parzinho que abre pra colocar os fios dentro e depois encaixa, na loja de eletricista vende no metro. É baratinho. Ai você vê o que você achar mais resistente e compra, é que tem alguns modelos que são meio fracos.

      Depois pesquisa na internet pra você ver o tipo de conduíte que estou falando.

      Esses conduítes vendem em qualquer loja de eletricista e são uma opção criativa quando não se acha os bastões.

      Você pode também pedir para fazer em uma marcenaria, mas ai acho que fica um pouquinho mais caro, não sei quanto ficaria. Ahhh por último se você achar um banner velho na rua você pode usar os bastões que sustentam ele, ai é só cortar do tamanho desejado, pois o bastão do banner é levinho. Enfim todas estas opções não são indicadas por profissionais da costura rsrsr, mas todas dão certo. Como não sou profissional em costura e o ministério que participo não tem dindin pra esbanjar rsrsrs a gente inventa tuuudddooo. Acredite são idéias malucas, mas dão certo rsrsrsr.

      Espero ter dado uma força com essa dica maluca rsrsrsr.

      Fique na paz do senho Jesus.

      Excluir
    4. Rsrs... sei bem como é. .. Também sou dessas... que não tem dindin e adora inventar... adorei as dicas conduite tenho em casa vou tentar com eles kkk

      Excluir
    5. Tenta sim e depois se puder =) volte pra nos contar como ficou!!!!

      Excluir
    6. ola a paz td bem gostaria de saber se eu posso fazer essa asa no tamanho q eu quiser? ah posso te fazer outra pergunta eu vi no youtube um video de umas meninas dançando com essa mesma asa tem ate o bastao tbm so q eu percebo q asa é mais baixa é como se ela fosse grudada na saia mais nao é pq quando elas abrem a asa fica igual a sua a diferença é q a delas num é de prender no pescoço fica na cintura num sei se vc ja viu essa mas se vc sabe como é me explica.

      Excluir
    7. Olá Aline paz, quando você fala do tamanho se refere a altura da asa? Se for esse o caso (exemplo: a asa pra uma pessoa de 1,70 e uma outra asa pra uma pessoa de 1,55, uma pessoa é mais alta ou mais baixa) ai basta você cortar a asa e depois diminuir a barra com a asa no pescoço da pessoa que a usará. =)

      Se for na largura da asa, neste caso dá pra fazer, mas não aconselho, pois a sobra de tecido não acrescentará no seu movimento e asa ficará mais cara. =)

      Esta asa que fica na saia, eu já vi em duas versões pregada na saia e solta pra colocar com qualquer roupa. Eu vou preparar um vídeo e acredito que na segunda quinzena de novembro eu posto pra vocês. Demora um pouco pq eu tenho que comprar o tecido e fazer pra passar o passo a passo certinho.

      Fique na paz e volte sempre ;).

      Excluir
  4. Gostei muito das dicas, mas como a Aline falou queria muito aprender o véu que fica preso na cintura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Graça e Paz!!!!

      Realmente estou devendo a postagem sobre esta saia, mas é que ainda não tive tempo de sentar e testar tudo certinho pra passar o passo a passo correto pra vocês. Prometo que até em janeiro farei isto. É que estou correndo este fim de ano rsrsrsrs.

      Espero que me perdoe e que volte pra ver o passo a passo. =).

      Excluir
  5. Que lindo!!!!!! e que criativa que vc é Parabéns!!!!! Vou tentar fazer para um grupo de dança que faço parte com minhas amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liz, Graça e Paz!!!!

      Muito obrigada, volte sempre e caso tenha alguma dúvida estou a disposição pra auxiliá-la.

      Juntas na obra do Senhor!!!!!

      Excluir
  6. oi josi gostei muito do seu post, já venho pesquisando sobre essas asas e como vc disse não tem quase nada assisti um vídeo (com o peso da sua gloria)e nele as meninas usavam as asas que se pode usar em outras roupas vc sabe como faz se puder me responder desde já agradeço,Jesus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida Graça e Paz,

      Se você puder me mandar o link do vídeo para eu poder ver, pois inseri o nome da musica, mas tem muitas coreografias dela.

      Sobre a asa, essa que eu ensinei pode ser usada com qualquer roupa, pois ela é colocada no pescoço. Tem também aqui no blog a asa de braço, ela também dá pra usar com varias roupas.

      Espero ter ajudado por enquanto, assim que me mandar o link eu estudo a asa e se for diferente destas que tenho eu faço uma de teste e coloco o passo a passo aqui no blog ok.

      Volte sempre querida!!!

      Excluir
  7. estou querendo fz o modelo da coreografia tua graça mim basta poderi mim ajuda com o modelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisangela Graça e Paz!!!!

      Você poderia me passar o link da coreografia para eu poder ver o modelo e montar um passo a passo da roupa pra você =).

      Fico aguardando para poder te ajudar!!!!

      Volte sempre. abraços!!!

      Excluir
  8. ola gostaria que vc mim ajudace com o modelo pra coreografia a tua graça mim basta com asa de anjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisangela Graça e Paz !!!

      Você teve alguma dúvida no passo a passo ou seria outro auxilio que necessita?

      Se for sobre o passo a passo ou outra dúvida, me informe qual sua dúvida que eu te ajudo =)!!!!

      Excluir
  9. Oi, linda idéia estava pesquisando p fazer esse véu, pq achei o preço salgado, embora da p ver que é trabalhoso, mas fiquei com uma certa dúvida na finalização, na hora de colocar a gola, o corte deu certo! Teria imagens do seu véu já pronto e aberto! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele, Graça e Paz !!!!

      Deu certo sim, a unica coisa que esqueci de falar aqui no post, foi que o velcro da gola é um pelo lado de fora da gola outro pelo lado de dentro. vou tirar uma foto nesta semana e posto, mas tem um video no final do post ele é do grupo que participo dançando com o véu.

      Na próxima semana vou postar um veu wings mais fácil de fazer, ele é preso com alfinete na roupa.

      Excluir
  10. Oi, linda idéia estava pesquisando p fazer esse véu, pq achei o preço salgado, embora da p ver que é trabalhoso, mas fiquei com uma certa dúvida na finalização, na hora de colocar a gola, o corte deu certo! Teria imagens do seu véu já pronto e aberto! Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Qual nome do tecido transparente com brilho, quero fazer a asa mas com brilho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prof Eliel, Paz de Cristo!!!

      Eu não sou costureira profissional rsrs, mas conheço um tecido que é muito brilhante, ele chama organza e tem de várias cores!!! Eu não acho ele muito fluido, então se puder pergunte na loja onde voce vai comprar se tem crepe ou musseline brilhante antes de optar pela organza, pois estes são mais "molinhos" e a fluidez é melhor.

      Espero ter ajudado, volte sempre !!!

      Excluir
  12. Glória a Deus pela sua vida
    Procurei muito informações de como fazer ou até onde comprar a única informação foi o preço q não me agradou por ser caro
    Suas informações foram tremendamente úteis
    Agora vou chamar uma irmã q é costureira pra fazermos
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mary, que deus abençoe sua vida e seu ministério. volte sempre querida!!!

      Excluir
  13. Josi, glória a Deus pelo dom que te deu, suas dicas foram ótimas para meu ministério, deus te abençoe e continue te usando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisândela, Paz de Cristo!!!

      Fico Feliz demais com esta noticia, é bom ter este retorno dos leitores, nos dá mais força ainda pra continuar !!!

      Conte sempre com o apoio do blog, e sempre que tiver duvidas e sugestões estarei a disposição para responder!!

      Excluir
  14. Olá, você poderia fazer um vídeo fazendo um véu desse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paz!!

      assim que possivel eu faço e coloco aqui =).

      Excluir
  15. Parabéns pela iniciativa! A internet é o mundo precisam de mais gente como você, que compartilha suas descobertas com outros! Você salvou minha vida, vou usar esse véu num desfile de moda! Ta. Tão explicadinho que sei que não vai ter erro! Obrigada! Beijos e muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha, Graça e paz!!!

      Obrigada por nos visitar!!!

      Se você precisar de alguma outra informação sobre o véu estou aqui.

      Volte sempre!!

      Excluir
  16. Parabéns pela iniciativa! A internet é o mundo precisam de mais gente como você, que compartilha suas descobertas com outros! Você salvou minha vida, vou usar esse véu num desfile de moda! Ta. Tão explicadinho que sei que não vai ter erro! Obrigada! Beijos e muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha, Graça e paz!!!

      Obrigada por nos visitar!!!

      Se você precisar de alguma outra informação sobre o véu estou aqui.

      Volte sempre!!

      Excluir
    2. Já estou fazendo o meu! Haha muito obrigada pela atenção.. Beijinhos

      Excluir
  17. Ooii... A paz 🙏
    Sou evangélica a bastante tempo e sou líder do ministério corpo de dança da igreja IBB de morro da fumaça,tenho 18 anos e adoreeiii tudo oq tens postado,estamos ensaiando uma coreografia na qual será usada asas e me interessei muito nos exemplos que você falou, tem como eu entrar em contato com você? Para que possamos nos ajudar,pois muitas coisas de roupas eu ainda não sei fazer,e é tudo eu que faço... obg -bianca-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca Paz de Cristo!!!!

      Você poderia me passar seu facebook ai eu pego ele aqui, entro em contato com você e te passo meu contato pessoal, não poderei postar no público aqui pois os comentários do blog são abertos.

      Temos também o facebook da igreja que eu frequento é só jogar no campo de pesquisa, o nome: igreja missão e avivamento que vem a pagina da igreja.

      Espero que consigamos contato!

      fique com Deus!

      Excluir
  18. Glória a Deus irmã Josi eu vou fazer para as crianças da minha igreja estava procurando como fazer e ficou bem explicado muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Cristo!!

      Muito obrigada irmã Rosilene, volte sempre!

      Excluir
  19. Glória a Deus irmã Josi eu vou fazer para as crianças da minha igreja estava procurando como fazer e ficou bem explicado muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Cristo!!

      Muito obrigada irmã Rosilene, volte sempre!

      Excluir
  20. Oi me chamo eliete e faço parte do ministério de coreografia AGNUS DEI da minha igreja e adorei sua explicação, sou fascinada com a beleza dos movimentos que as asas fazem e pretendo fazê-las para o ministério.
    muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliete, a paz de cristo!!!

      Muito bom saber que ao compartilhar o que aprendi ajudo outros ministérios!!!

      Volte sempre amada!!!

      Excluir
  21. Olá! Encontrei o blog hoje e já gostei bastante. Estava procurando ideias para reproduzir uma Asa em uma coreografia na minha igreja e esse post foi de grande ajuda. Não sei se iremos fazer exatamente assim, mas queria pelo menos usar um véu para dar todo esse movimento e agora sei que o ideal é o Musseline (eu vi na internet que ele é bem caro, mas vc disse que pagou 4 reais pelo metro, fiquei impressionada. Espero que eu ache por esse preço tbm!). Muito obrigada pela ajuda e caso nosso grupo faça a asa dessa maneira eu conto aqui :) Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol a paz de Cristo!!!

      Caso não faça desta maneira volte e conte também será ótimo!!!
      Sobre o musseline, procure em pontas de estoque nas lojas, geralmente tem bastante, só a variedade de cor que não é grande.

      Volte sempre!!!

      Excluir
  22. parabenns!!! ficou lindo, amooo esse hino faz tempo q qeremos fazer a coreografia dele.

    obrigada pelo post, pois queremos fazer uma asa dessa p nosso grupo e estamos sem dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!

      Volte sempre amada!!!

      Fique na paz de Cristo.

      Excluir
  23. Muito tri vou tentar fazer foi muito bem explicado obrigada Deus abençoe o ministério de vcs

    ResponderExcluir
  24. Que lindo o seu trabalho,compartilhando conhecimento para a glória de Deus. Que o Senhor continue abençoando e sustentando os frutos do seu trabalho. Arruda,você é bênção.

    ResponderExcluir
  25. O que vc espera que as pessoas consiga ler com esse fundo kkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Gente que bizarro isso esse fundo florido,as letras com cor clara ,eu não consigo ler uma palavra kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir