men e submen

terça-feira, 7 de abril de 2015

Parábola do Joio e do Trigo

Olá Pessoal!!!!

Hoje vou postar sobre uma lição que aprendi depois que ouvi uma pregação da líder do Ministério de Dança louvor na Terra em ação (Victória Mofato).Eu me espelho muito nela como pessoa, pois vejo que ela leva seu ministério muito a sério e ela incentiva seus liderados não somente a dançar, mas a serem diferentes em Deus como pessoas.

Todos os vídeos que vejo desse ministério, consigo perceber claramente a voz do espirito santo quando eles estão ministrando, eu vejo que eles se importam muito com a mensagem que vão passar na dança (e claro também se esforçam muito na técnica).Eu agradeço a Deus por ter encontrado os vídeos desse ministério, pois eles são uma grande inspiração de como Deus pode mudar nossas vidas se nos lançarmos realmente na sua obra.

Enfim, vou falar sobre a mensagem =)!!!

O título da mensagem é “A parábola do joio e do trigo”, eu confesso que quando li pensei que era mais alguma pregação sobre as pessoas que andam com pessoas erradas e tudo mais (não que isto não seja um bom assunto de mensagem ok.), mas algo tocou muito forte no meu coração para abrir a mensagem.

Quando eu abri nos cinco primeiros minutos de pregação já estava sentido que a mensagem era feita pra mim, eu precisava escutar aquilo pra aprender coisas que eu não conseguia entender sozinha.O engraçado é que dias antes de ver esta mensagem eu estava orando a Deus e pedindo uma direção sobre o que deveria fazer pra melhorar no ministério de dança e para melhorar como pessoa. Então vi essa mensagem e uma revelação me foi dada naquele momento “Eu tenho que ser a mudança”.

No vídeo a líder (Victória) fala sobre como a gente pode ser pedra de tropeço na vida das pessoas, e como a gente pode fazer com que as pessoas pequem através de nossos atos.

Ele fala também de como a gente "pensa" que pode servir a Deus fazendo “nossas vontades” e achamos que "ele aceita", mas na verdade não podemos servir a ele assim, pois "ele NÃO aceita". Em um momento do vídeo ela disse uma frase me marcou muito e eu gostaria de reproduzir para te fazer pensar:

“A gente precisa entender que a nossa vida não é preciosa pra nós mesmos, nós precisamos ter uma vida onde nossas atitudes precisam ser aceitas aos olhos de Deus, e sendo aceitas aos olhos de Deus serão aceitas também aos olhos do nosso próximo”. (Victória Mofato)

Quando ouvi isso pensei “nossa tenho muito o que mudar, pois eu não tenho que pensar : ah, mas Deus conhece o meu coração eu tenho que ser diferente para que TODOS conheçam o meu coração”. Quando eu pensei isso, eu não pensei somente de coisas da nossa religião (só lembrando sou evangélica), mas pensei nas nossas atitudes como pessoas, pois o mundo tem que me enxergar diferente devido a eu ter Jesus no coração, somente assim se ganha almas.

Eu percebi com esta pregação que ganhamos almas pra jesus pelas nossas atitudes e não pelas nossas palavras, pois quando estamos à frente na igreja somos observados e seguidos em nossas atitudes e não somente pelo que falamos.

Ela disse também, em outra parte, que quando servimos à Cristo temos que ser diferentes por amor a Deus e não porque alguém nos falou pra ser diferente. Ela ressaltou também que, ser diferente envolve negar a si mesmo e que negar a si mesmo envolve deixar de fazer, usar ou falar coisas que gostamos, mas que não agradam a Deus. Assim percebi que temos que procurar acertar em todas as áreas, pois assim vamos avançar no nosso ministério (qualquer que seja ele).

Quero dizer uma ultima coisa (não vou falar mais pra vocês assistirem o vídeo): Ela disse que às vezes a gente pode estar na igreja pensando que está salvo, mas por causa de pequenas atitudes podemos ir para o inferno, pois Deus não está encontrando em nós uma possibilidade de se manifestar.

Por fim (Antes que fale demais rsrs.), o que entendi é que nós “NÃO ESTAMOS SALVOS” estamos “EM PROCESSO DE SALVAÇÃO” e temos que buscar santidade sempre e sempre!!!!


“Se você estiver 99% com Deus, mas 1% com o maligno, isso já é o bastante para você ir para o inferno” (Victória Mofato)

Vejam o vídeo completo com a pregação abaixo:



Bom pessoal é isso!!!

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários abaixo.

Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!!!

2 comentários:

  1. "Eu percebi com esta pregação que ganhamos almas pra jesus pelas nossas atitudes e não pelas nossas palavras"
    Concordo plenamente com estas palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal você por aqui! Seja bem vindo ao meu cantinho rsrs. Volte sempre!

      Excluir