men e submen

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Calça Larga - Como Fazer


Bom dia Pessoal!!!!

Hoje vou postar sobre uma calça bem fácil de fazer, é a calça larga, esta é uma calça que pode ser feita com um tecido leve e ser usada por cima de uma legue, mas também pode ser feita com um  tecido mais encorpado não tão duro, enfim... ela é bem versátil e muiiito fácil de fazer, além disto é uma ótima opção pra ministérios de dança que estão começando (e o dindin está curto rsrsrs), pois não tem tanta costura e dá pra fazer na mão mesmo.

Vamos a nossa mensagem da semana primeiro...

Mensagem da semana: O valor de um homem diante de Deus não se decide pelo julgamento dos outros ou do próprio homem. Ele é medido pela revelação que recebe de Deus. (Watchman Nee)

Agora vamos ao nosso passo a passo !!!!

Materiais utilizados:

  • 1,20 metro de tecido 1,20x1,40 (Musseline, cetim, viscose, malha ou outro tecido que não seja tão duro);
  • Elástico (Do tamanho da cintura da pessoa que usará a calça);
  • Linha da cor do tecido;
  • Agulha;
  • Vela.


Como fazer:

1º Passo: Abra o tecido no chão e corte ao meio no sentido da largura. Ficarão duas partes de 0,70x 1,20.

2º Passo: Coloque um tecido por cima do outro (os lados direitos do tecido pra dentro)


3º Passo: Corte os ganchos da frente (verde) e das costas (Azul) iguais. (nesta parte você pode usar uma calça que você já tenha como molde)


4º Passo: Agora aumente no gancho das costas mais 1 cm em todo ele (linha laranja), conforme figura abaixo. (Este aumento serve pra que a cintura da calça não fique curta no bumbum, pois ele tem mais volume que a frente).



5º Passo: Pegue a linha e agulha e costure os dois ganchos unindo assim os dois tecidos. depois de cortado os ganchos frente e costas a cintura ficará com 1mt de largura no total, isso ficará bem franzido depois que passar o elástico

Observação: A cintura da calça deve ficar com um tamanho que passe pelo quadril, nestas medidas a calça passa por um quadril de até 0,98cm , caso queiram fazer para pessoas com quadril maior é somente aumentar a largura do tecido (onde está o 0,70 pode ser 0,80 e assim por diante, lembrando que devem ser dois tecidos do mesmo tamanho, pois nesta parte já cortamos o tecido ao meio)



6º Passo: Abra a calça e sem desvirá-la costure a parte entre as pernas (linha vermelha).



7º Passo: Costure uma bainha larga na cintura para inserir o elástico. (Para costurar a bainha é somente dobrar o tecido da cintura pra fora, com a calça ainda do avesso, e costurar na beirada como na imagem abaixo)



8º Passo: Insira o elástico (linha azul) e depois de inserir em toda a bainha feita costure as duas pontas do elástico.



9º Passo: Queime com as velas a barra da calça (linha rosa). Nesta hora antes de queimar verifique se ela está na altura certa, se não estiver você corta a barra na altura desejada e depois queima a barra.



Prontinho!!!!!

Depois de pronta a calça ficará assim. (Imagem da internet)




Aqui tem um vídeo que achei na internet e me inspirei pra fazer a calça acima, nele dá pra entender direitinho o que eu passei acima. Assistam e qualquer dúvida me mandem um comentário!!!!



Bom é isso pessoal,

Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários abaixo!!!

Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!!

2 comentários:

  1. Graça e paz Josi!Eu amei, aliás como tudo o vc posta no seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Izabel !!!! =)

      Volte sempre, e que Deus te abençoe grandemente. Logo teremos mais PAP's de roupas no blog !!!!

      Excluir