men e submen

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Saia Godê Mullet - Como Fazer




Olá Pessoal !!!

Hoje vou postar sobre como fazer uma saia godê mullet (ou com calda), antes vamos à nossa mensagem da semana!!!!

Mensagem da semana: "Quando sua perspectiva está em Deus, seu foco está naquele que vence qualquer tempestade que a vida pode te trazer (Max Lucado)"


Agora voltamos à nossa saia. Esta é uma linda saia, com pouca costura e o nível dela é fácil!!!! Além de ser uma linda, é uma roupa barata (gastei 8 reais no total, pois achei musseline de R$4,00 o metro) e elegante para o seu ministério de dança!!!


Material utilizado:

  • Tecido 2,00 x 1,40 (eu prefiro musseline ou crepe chiffon liso ou estampado, mas você pode usar cetim, renda de malha, viscose acetinada);
  • Elástico (do tamanho da cintura);
  • Agulha e linha (da cor do tecido);
  • Fita métrica (Essa eu saia não consegui fazer no olhômetro rsrsr);
  • Giz para riscar roupa, ou um pedacinho de sabonete colorido, ou um lápis 6b;
  • Vela.

Observação importante: Nas minhas medidas esta saia ficou com cerca de 0,45 cm na frente e 0,75 cm atrás. Mas a medida varia de acordo com o tamanho da cintura. Não corte exatamente o tamanho da cintura, corte um pouco a mais como mostrei abaixo, pois se não ela não passará no quadril. Antes de costurar a bainha da cintura vista a saia e se ficar muito apertado aumente a circunferência da mesma. Eu prefiro vestir por cima, pois meu quadril é grande e eu não quis abrir muito a cintura saia se não ficaria muito curta.

Como Fazer:

1º Passo: Meça sua cintura e divida por 6 e some mais 2,5 cm. Ex: cintura 114/6= 19+2,5 = 21,5 cm. Guarde esta media anotada precisaremos dela mais tarde =). Esse aumento é pra poder vestir a roupa, leia a "observação importante" acima pra saber em detalhes sobre a medida da cintura. 

3º Passo: Abra o tecido no chão (ou mesa) e meça no comprimento 1,40 cm (linha vermelha), marque com o giz (traço verde) NÃO CORTE AINDA. Agora você irá desenhar um circulo inteiro no meio da parte medida com diâmetro de 0,70cm (linha roxa) (eu pego um barbante de 70 cm e posiciono no meio do circulo, coloco uma pedra ou um pesinho pra firmar o barbante e depois vou girando o barbante e faço o circulo como na linha amarela abaixo.). 

A linha azul é a sobra de tecido e a linha laranja é o cumprimento total do tecido. Como na imagem abaixo.

 


4º Passo: Volte ao centro do tecido (onde você riscou com o barbante o tamanho do tecido) e risque de um circulo com os 21,5 que você achou da cintura. O processo de riscar é o mesmo só que o barbante terá 21,5 cm.





5º Passo: Na parte que sobrou você riscará uma calda como o traço azul escuro da imagem abaixo.



6º Passo: Corte as bordas do tecido e a cintura que você mediu.



7º Passo: Costure uma bainha larga (mais ou menos 4 cm) na cintura para inserir o elástico. (Para costurar a bainha é somente, com a saia ainda do avesso, dobrar a ponta do tecido da cintura pra fora,  e costurar na beirada de toda a cintura como está na linha amarela, depois inserir o elástico como na imagem abaixo).

Importante: Leia a observação importante em vermelho no início do post antes de fazer a bainha da cintura.



8º Passo: Insira o elástico e depois de inserir em toda a bainha feita costure as duas pontas do elástico.

9º Passo: Queime com a vela a barra da saia (nesta hora antes de queimar verifique se a parte de trás da saia está na altura certa, se não estiver você corta a parte de trás na altura desejada e depois queima toda a barra).

Prontinho!!!!!

Depois de pronta a saia ficará assim. (Imagem da internet)



Não achei um vídeo que ensine desta forma, se não der pra entender vocês podem deixar comentários abaixo e eu respondo as dúvidas ok!!!

#DICA: Use esta saia com uma calça legue ou uma calça larga por baixo (eu prefiro larga), afinal estamos dançando no altar e temos que ter reverência. =)

Bom é isso pessoal,

Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários abaixo!!!

Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!!

11 comentários:

  1. Oi meu nome é Joelson eu, tenho um site de letras de musicas gospel. Eu estou aceitando
    parceria com qualquer site ou blog evangélico. Para saber mais é só acessar: ----> http://www.musicadoce.com/p/parceiros-do-blog-musicadocecom.html

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome e juliana gostaria que voce continuasse postando mais coisas gosto muito do seu site Deus e abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém ju,

      realmente estava um pouco sumida, devido a correria de trabalho, mas vou postar sim

      Excluir
  3. Finalmente achei um post que me ajudasse. Obg

    ResponderExcluir
  4. Ola bom dia, gostei muito de seu post, você poderia acrescentar um post um vestido ou tunica, blusinha e saia juntas? gostaria de aprender a fazer assim!

    ResponderExcluir