men e submen

quarta-feira, 6 de julho de 2016

3 Vestes para fazer com 1 metro de tecido (parte 3)


Oláaaaa pessoal!!!!

Este é último post sobre vestes para fazer com 1 metro de tecido, se você que está lendo este post não viu o segundo post clique aqui, e leia, é um post bemmmm legal.

Agora chega de enrolar e vamos lá!!!!

A terceira e última veste veste é.............. uma saia godê transpassada (é essa saia azul da foto acima, a saia debaixo é uma saia godê longa branca), Meu Deus e dá pra fazer isso só com 1 metro de tecido?? Dá sim, e mais: você ainda consegue fazer outros tipos de amarrações de roupas a partir desta saia!!!!! O máximo não é?!!!

Materiais utilizados (quase os mesmos do post anterior rsrsr):

  • Tecido (qualquer tecido) 1,0m x 1,4m (1,4m é o padrão de altura, mas se achar maior pode comprar rsrs)
  • Linha de costura da cor do tecido
  • Agulha
  • 1,50mt de fitilho de cetim da cor que desejar (este material é opcional, pois dá pra fazer as fitas do próprio tecido, mas fica bem interessante colocar um fitilho prata ou dourado pra dar uma diferenciada na sua roupa)
  • Vela (se precisar)


Como fazer: 

Passo 1: abra o tecido como na imagem abaixo (Tecido de 1,00x1,40)


Passo 2: dobre ele ao meio no sentido da metragem maior. ( A parte de 1,40 ficará com 0,70 cm e a parte de 1,00 continuará normal)



Passo 3: Agora dobre uma das pontas como se fosse um triangulo (detalhe as pontas abertas do tecido é que serão dobradas.) A pontinha do triangulo fica onde o tecido está unido ok, isto é importantíssimo.



Passo 4: Agora pegue sua cintura divida por 3 e depois some mais 7 cm (ex: a minha cintura é 0,78, dividido por três fica 0,26 ai eu acrescento mais 7 cm. e fica 33 a medida). Com esta medida em mãos meça a pontinha do triangulo e corte arredondado como nas imagens abaixo.





Passo 5: agora corte as fitinhas a partir desta pontinha que sobrou, precisaremos de duas com uns 4 cm de largura (Se for usar o fitilho de cetim pode dispensar este passo).



Passo 6: Agora abra o tecido e costure as duas fitas de tecido nas pontas de cada lado da cintura como na imagem abaixo (Caso não queira costurar as fitinhas costure a fita de cetim em toda a borda deixando sobras nas laterais para amarrar a saia).


Se você quiser finalizar a saia por aqui já está pronta, ela fica como na imagem abaixo (Observe que fica com pontas dos dados):



Passo 7: Caso você queira você pode arredondar as pontas, para isso dobre o tecido no meio (como feito no segundo passo) e corte as laterais como  na imagem abaixo:


Ela ficará assim quando abrir o tecido:


Prontoooo!!! Ela está pronta para usar, se for um tecido que desfia queime com a vela. 

Depois de pronto ficará assim


Obs: O ideal é usar ele com um collant e uma calça larga ou uma saia por baixo.

Você pode fazer as amarrações abaixo, aí uma saia virará váaaarias outras roupas !!



Bom pessoal é isso!!

Espero que tenham gostado, fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!

6 comentários: